sexta-feira, 6 março, 2026
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos
Edcícero
Arte TS
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
Edcícero
No Result
View All Result
Home GENÉSIO JR.

Vou nadar contra a maré!

Já disse um dia, outros já dizem também, que o bolsonarismo não morreria se o próprio Jair Bolsonaro desaparecesse. A Caixa de Pandora foi aberta e ela não se fecha!

por editor
7 de dezembro de 2025
em GENÉSIO JR.

Brasília (DF) – Eu nasci à beira do mar. A regra é não nadar contra a maré. A chamada antropologia cultural informa que a cultura do ambiente é fundamental. Não se encontra gigantes a cantarolar Vivaldi habitando em cavernas!

Arrisco dizer que 9 entre cada 10 pessoas que vivem o ambiente da política disse, após a declaração de que o senador Flávio Bolsonaro foi o escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para ser o candidato dele à presidência da República em 2026 – que seria o que se chama “um balão de ensaio”.  Brinca-se dizendo que só o chamado Mercado acreditou que era para valer!

Existe uma voz corrente entre quem não é bolsonarista e nem lulista que só essas turmas ganham com brigalhada sem fim que se monta entre eles.  Os bolsonaristas, quando começarem as iniciativas legais que levaram a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, falavam entre dentes que duvidavam que Bolsonaro ficasse na cadeia pois interessava a Lula que a disputa próxima fosse entre os dois.

Os petistas, ansiosos em verem o ex-presidente Bolsonaro na cadeia, não escondiam que seria excelente derrotá-lo, novamente, nas urnas. Só não ganhava, e nem ganha, o país!

Nesses dias finais da primavera eu vou concordar com o Mercado. A pré-candidatura de Flávio Bolsonaro, mesmo com a reserva de que ele não pode perder o foro privilegiado, o que parece jornal do século passado, é pra-valer, pois é necessário ao “movimento” que ele representa que o nome Bolsonaro esteja presente a todo momento nas eleições de 2026.

Se você não lembra vou lembrar para você. Só no dia 11 de setembro de 2018, com Lula preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná, foi definido que o então ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, seria o candidato do Partido dos Trabalhadores à presidência da República naquele ano. O PT iria até o fim, para ganhar e para perder!

O Bolsonarismo é patriarcal, familiocrata, monotemático e apartidário. Só um tolo não se apercebe ou finge não perceber.

Independente de todas as pesquisas apontarem, hoje, que Flávio Bolsonaro é o melhor nome para ser derrotado por Lula, que a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, é um nome melhor ou que o preferido do mercado, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) de São Paulo, sejam melhores nomes para a disputa presidencial, o PL não vai se negar a apoiar o nome do primogênito do ex-presidente da República.

Não resta muita coisa a família Bolsonaro a não ser ter uma bancada familiar no Congresso e ter nome que seja como candidato ou, no mínimo a vice-presidente.

Não vejo fácil a candidatura vice-presidencial em nenhuma chapa com algum nome do Centrão. Eles querem os votos do bolsonarismo, mas não querem sustentar o desgaste do bolsonarismo na cata de conseguir o voto daquele que não quer nenhum dos lados.

Já disse um dia, outros já dizem também, que o bolsonarismo não morreria se o próprio Jair Bolsonaro desaparecesse. A Caixa de Pandora foi aberta e ela não se fecha!

Vou nadar contra a maré, o que não seria racional para quem nasceu à beira do mar. O bom de nadar contra a maré, é que se pode mergulhar nas piores horas.

Por Genésio Araújo Jr, jornalista

e-mail: politicareal@terra.com.br

 


GENÉSIO ARAÚJO JÚNIOR é jornalista e bacharel em Direito. Há mais de 20 anos atua na imprensa de Brasília, coordenador-editor do site Política Real, empresa que também é gestora dos sites Bancada do Nordeste, Bancada do Norte e Bancada Sulista.

 

Leia Também

Fabrício Queiroz é preso em Atibaia, interior de SP
GENÉSIO JR.

MDB de ontem, PSD de hoje!

Por unanimidade, Supremo mantém prisão de suspeitos por morte de Marielle
GENÉSIO JR.

Supremo problema vai virar supremo problema nacional?!

Presidente Lula exalta soberania e defesa do povo em rede do 7 de setembro
GENÉSIO JR.

Elogio de corpo presente é vitupério!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Layana
Pousada

Contatos

E-mail: redacao@edcicero.com.br

Whatsapp: 86 99819-3386

  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas