segunda-feira, 27 julho, 2026
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos
Edcícero
Arte TS
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
Edcícero
No Result
View All Result
Home SAÚDE

Piauí chega a 283 mortos por Covid e 8.359 casos confirmados

por editor
15 de junho de 2020
em SAÚDE
Epicentro da doença no estado, Teresina tem 151 óbitos e mais de 3,6 mil infectados pelo vírus.

O Piauí confirmou 18 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, o maior número diário já registrado desde o início da pandemia do novo coronavírus. Com isso, o total chega a 283 óbitos, de acordo com o boletim divulgado hoje (9) pela Secretaria  Estadual da Saúde (Sesapi). O estado tem 8.359 casos oficiais.

Segundo o balanço da pasta, as últimas mortes foram registradas em Teresina (9), Barras (3), Parnaíba (3), Pio IX (1), Campo Maior (1) e Sigefredo Pacheco (1). Subiu para 62 a quantidade de municípios piauienses com vidas perdidas para o vírus.

As cidades de Teresina (151), Parnaíba (19), Água Branca (9), Barras (6), Campo Maior (6), Picos (5) e Piripiri (5) lideram em ocorrência de óbitos.

De ontem para hoje, 432 pacientes testaram positivo para a Covid-19, entre eles um bebê de quatro meses. O Piauí atingiu a marca de 8.359 contaminados pelo vírus em 77,8% dos 224 municípios, ou seja, 174 localidades.

A maioria dos casos registrados até agora fica em Teresina, com 3.630 confirmações. Parnaíba (1.041), Barras (274) e Picos (235), Campo Maior (234) também se destacam nesta estatística. (Veja o mapa no final da matéria)

Internações hospitalar

De acordo com os dados do governo, atualmente 568 pacientes estão internados após a infecção pelo coronavírus. Destes, 199 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que atingiu uma taxa de ocupação de 60,5%. Outras 358 pessoas ocupam leitos clínicos e 11 no setor de estabilização. Aumentou para 622 o número de piauienses curados.

Mapa da Covid no Piauí
Cidades com casos registrados e mortes por Covid-19 (Arte: Sesapi)

 

 

Leia Também

Posto de vacinação do Teresina Shopping terá horário neste sábado
DESTAQUE

Teresina: vacinação reduz infecções respiratórias em bebês em 81,3%

Programa Médicos Pelo Brasil faz 529 contratações, 18 no Piauí
DESTAQUE

Edital abre 46 vagas para provimento de médicos especialistas no Piauí

MPPI lança edital de concurso público para contratar servidores; veja datas e salários
DESTAQUE

MPPI e MPF ajuízam ação para garantir assistência oncológica a pacientes do SUS no Hospital São Marcos

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Layana
Pousada

Contatos

E-mail: redacao@edcicero.com.br

Whatsapp: 86 99819-3386

  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas