“Um toque que pode salvar sua vida” foi o tema da ação promovida pela Gerência de Recursos Humanos do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), como parte da campanha do Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama.

A programação contou com palestras ministradas pelo médico radiologista Gerson Prado e pela mestra em saúde pública Lílian Letierre, que abordaram temas como prevenção, autocuidado e tratamento do câncer de mama. A iniciativa foi voltada aos colaboradores do hospital, com o objetivo de informar e incentivar a prática do autocuidado entre os profissionais de saúde.
“A informação ainda é uma das principais ferramentas na luta contra o câncer de mama. Quanto mais cedo o diagnóstico, maiores são as chances de cura”, destacou Gerson Prado durante sua fala.
Além da ação no HUT, a campanha Outubro Rosa segue com atividades em outros pontos da capital. Todas as sextas-feiras do mês de outubro, o Centro de Saúde Lineu Araújo, unidade da rede municipal de saúde de Teresina, está realizando mamografias gratuitas, sem necessidade de agendamento, para mulheres a partir de 40 anos.
A ação reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, que podem salvar vidas. O HUT reforça o compromisso com a saúde e bem-estar não apenas dos seus pacientes, mas também dos seus profissionais e da comunidade, reforça Aline Oliveira, gerente de RH do HUT.




