quinta-feira, 30 abril, 2026
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos
Edcícero
Arte TS
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
Edcícero
No Result
View All Result
Home EDUCAÇÃO

Última revisão para a prova do Concurso Unificado será neste domingo, em Teresina

por editor
26 de abril de 2024
em EDUCAÇÃO
O aulão de preparação para o Enem dos Concursos será no Auditório Helena Sousa, no Atlantic City Club, a partir das 8h, com transmissão ao vivo pelo YouTube. Aplicação da prova ocorrerá no dia 5 de maio.
Concurso oferece vagas para o serviço público federal (Foto: Agência Brasil)

A sete dias para a realização do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), a Secretaria da Educação (Seduc) vai oferecer mais uma revisão gratuita aos piauienses inscritos no exame. O aulão de preparação será, neste domingo (28), no Auditório Helena Sousa, no Atlantic City Club, em Teresina, a partir das 8h.

A organização do evento espera atender presencialmente um público de 1.200 pessoas, além dos candidatos que poderão acompanhar ao vivo no YouTube, pelo Canal Educação. Os concurseiros podem se inscrever gratuitamente na 2ª Revisão Enem dos Concursos preenchendo o formulário: clique aqui e participe

Coordenado pela Fundação Cesgranrio, o CPNU será realizado no dia 5 de maio e será aplicado em sete municípios do Piauí: Bom Jesus, Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato e Teresina.  Serão disponibilizadas 6.640 vagas em diversos ministérios e instituições ligados ao governo federal.

De acordo com o secretário da Educação, Washington Bandeira, a ação de preparação promovida pela Seduc é uma iniciativa inédita no Brasil e tem o objetivo de colaborar para o ingresso dos piauienses no serviço público.

“A revisão será uma excelente oportunidade de consolidação do conhecimento para os concurseiros, aumentando as chances de sucesso no exame e contribuindo para o desenvolvimento do serviço público. Iremos proporcionar um evento dinâmico e interativo para mostrar que a educação promove, não apenas o conhecimento, mas também a ascensão social. Queremos ver os piauienses ocupando as principais vagas nas aprovações do CPNU”, destacou o gestor.

O momento conta com revisões direcionadas para o concurso, trazendo os principais conteúdos das disciplinas cobradas, compartilhamento de dicas valiosas para o exame, além da resolução e discussão de questões no modelo da prova.

Na ocasião, os participantes irão reforçar os conhecimentos de estudo nas áreas de Língua Portuguesa, com o professor Newton Neto; Matemática, com Alexsandro Kesller; Realidade Brasileira, com Adriano Ramalho; Noções de Direito, com Cleiton Coutinho; e Redação, com Erick Soares.

O professor de Língua Portuguesa, Newton Neto, um dos ministrantes da revisão, compartilha algumas dicas. “É muito importante que os candidatos estejam preparados para uma prova que exige capacidade de análise e interpretação. O exame deve cobrar assuntos de forma direta e sem pegadinhas”, acrescentou o docente.

 

Leia Também

Sancionada lei de enfrentamento ao racismo nas escolas da PMT
DESTAQUE

Sancionada lei de enfrentamento ao racismo nas escolas da PMT

Piauí amplia em 11 mil número de vagas no ensino superior
EDUCAÇÃO

Piauí amplia em 11 mil número de vagas no ensino superior

MEC prorroga prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2026
EDUCAÇÃO

MEC prorroga prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Layana
Pousada

Contatos

E-mail: redacao@edcicero.com.br

Whatsapp: 86 99819-3386

  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas