TURISMO

Teresina está entre as 20 cidades mais procuradas pelos turistas

A capital piauiense aparece em 12º lugar na lista das cidades mais procuradas pelos turistas, diz empresa Decolar.com.
Ponte Estaiada, um dos pontos turísticos de Teresina (Foto: Divulgação)

Um estudo realizado pela empresa Decolar.com, líder da América Latina em buscas de passagens aéreas, aponta as maiores tendências de viagens internacionais de seus clientes. A capital do Piauí, Teresina, aparece como 12° destino mais buscado entre os usuários da plataforma, para as férias de janeiro de 2024.

O levantamento feito pela Decolar.com apontou Teresina à frente de destinos internacionais como Chicago (US), Tóquio (JP) e Istambul (TR). A capital ainda figura como o 9° destino mais procurado entre os destinos brasileiros.

“O estudo nos proporciona uma visão valiosa para entender as necessidades dos clientes na América Latina. Identificamos, por exemplo, um crescimento de 15% na procura de passagens aéreas pelos clientes para as férias de janeiro de 2024, em relação ao mesmo período deste ano”, diz Bob Rossato, vice-presidente de Produtos Aéreos da Decolar no Brasil.

O coordenador de Turismo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Eneas Barros, destacou as razões que fizeram Teresina aparecer na pesquisa.

“Embora essa época do ano seja propícia a que muitos teresinenses cheguem para passar férias, muitas pessoas vêm a Teresina para tratar de negócios, participar de eventos ou cuidar da saúde. Esse destaque nas pesquisas da Decolar.com se deve também às participações da SEMDEC em eventos nacionais, ocasiões em que temos a oportunidade de fazer contatos com operadores de turismo e agentes de viagens, responsáveis pela criação e venda de pacotes turísticos”, esclareceu o coordenador.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alessandro Dantas, destacou o crescimento do uso das agências de viagens nos últimos 10 anos.

“Em 2013, o fluxo de turistas que se utilizavam de agências de viagens, para virem a Teresina, representava apenas 0,3%. Em 2013, portanto 10 anos depois, esse percentual saltou para 12,7%”, pontuou.

A pesquisa da Decolar.com, empresa há 23 anos no mercado, e que oferece uma experiência personalizada a mais de 30 milhões de clientes, atuando em 19 países, teve como base de análise a procura realizada para passagens aéreas nacionais e internacionais pelos consumidores no site e aplicativo da plataforma.

A seguir, os 20 destinos mais buscados para viagens nacionais e internacionais, para as férias de janeiro de 2024:

1° São Paulo (BRA)

2° Montevidéu (URU)

3° Cancún (MEX)

4° Goiânia (BRA)

5° Salvador (BRA)

6° Bogotá (COL)

7° Rio de Janeiro (BRA)

8° Florianópolis (BRA)

9° Vitória (BRA)

10° Recife (BRA)

11° Porto Alegre (BRA)

12° Teresina (BRA)

13° Marselha (FRA)

14° Joinville (BRA)

15° Curitiba (BRA)

16° São Luís (BRA)

17° Tóquio (JAP)

18° Istambul (TUR)

19° Chicago (USA)

20° Maceió (BRA)

 

Deixe uma resposta