domingo, 8 março, 2026
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos
Edcícero
Arte TS
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
Edcícero
No Result
View All Result
Home EDUCAÇÃO

Saúde regulamenta volta às aulas presenciais nas escolas do Piauí

por editor
28 de janeiro de 2022
em EDUCAÇÃO
De acordo com a Sesapi, as aulas presenciais estão mantidas. As escolas deverão seguir os protocolos sanitários contra a doença.
Uso de máscara será obrigatório nas salas de aula (Foto: Divulgação/Semcom)

Em nota divulgada na manhã desta sexta-feira (28), a Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi) informou que a republicação da nota técnica para a área da educação tem o objetivo de regulamentar as aulas presenciais nas redes pública e privada, em todos os níveis do ensino, “e não de fechar escolas” no Piauí.

Segundo a Sesapi, a nota pede atenção aos protocolos sanitários como “condição precípua para vencer a pandemia” da covid-19. No momento, o estado vive um aumento no número de casos da doença, após o surgimento da Ômicron.

Lembra a nota que “estão mantidas aulas presenciais” e que o sistema remoto deve ser adotado somente em casos excepcionais.

“Afastamento de alunos por casos covid-19 das aulas presenciais (Situações de alerta) são medidas indispensáveis para interromper a cadeia de transmissão do ciclo do vírus, cuja suspensão temporária (7 dias) visa assegurar a continuidade das aulas presenciais”, acrescenta nota.

Veja a nota da Sesapi, na íntegra:

Retorno das aulas presenciais

A SESAPI/COE/DIVISA esclarece que as medidas da Nota Técnica Nº 002 – Educação, republicada nesta quarta-feira (26), tem o propósito de regulamentar as aulas presenciais da rede pública e privada de ensino, em todos os níveis educacionais, e não de fechar escolas, de modo a assegurar o direito à saúde e à Educação no cenário de emergência de Saúde Pública, cuja adesão dos segmentos econômicos e sociais, da população e de cada cidadão aos protocolos sanitários é condição precípua para vencer a pandemia. 

Assim, o referido documento flexibiliza em muitos pontos as medidas adotadas até então:

1 – No Piauí estão mantidas aulas presenciais. O Sistema Híbrido e/ou o Ensino Remoto devem ser adotados somente nos casos excepcionais, previsto na NT;

2 – Afastamento de alunos por casos Covid-19 das aulas presenciais (Situações de alerta) são medidas indispensáveis para interromper a cadeia de transmissão do ciclo do vírus, cuja suspensão temporária (7 dias) visa assegurar a continuidade das aulas presenciais:

2.1 – Não há afastamentos das turmas se somente o professor for contaminado, para tanto, se exige o uso de máscara que garanta maior proteção;

2.2 – Anteriormente, a suspensão das aulas presenciais temporariamente ocorria a partir de um caso suspeito ou confirmado entre alunos e por 14 dias. Atualmente, a partir de 2 casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 entre os alunos e por 7 dias.

3 – As demais situações estão vigentes desde a publicação do Protocolo Específico Nº 001/2021;

Todas as recomendações da SESAPI/COE/DIVISA são respaldadas na atual situação epidemiológica e em dados técnico-científicos extraídos de fontes fidedignas, tendo seus profissionais atuado intensamente no sentido de minimizar os riscos, proteger e promover a saúde da população.

Secretaria de Estado da Saúde do Piauí – SESAPI

Centro de Emergências em Saúde Pública do estado do Piauí – COE/PI 

Diretoria de Unidade de Vigilância Sanitária Estadual – DIVISA

 

Leia Também

UFPI e ministros inauguram Cuidoteca no campus de Teresina
DESTAQUE

UFPI e ministros inauguram Cuidoteca no campus de Teresina

Uespi abre mil vagas em cursos a distância
EDUCAÇÃO

Uespi divulga 2ª chamada da lista de espera do Sisu com 1.200 nomes

Ciaten amplia as instalações do Núcleo de Estudos e Pesquisas
DESTAQUE

Ciaten destaca estudo internacional com participação do professor Carlos Henrique Nery Costa

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Layana
Pousada

Contatos

E-mail: redacao@edcicero.com.br

Whatsapp: 86 99819-3386

  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas