segunda-feira, 14 setembro, 2026
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos
Edcícero
Arte TS
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
Edcícero
No Result
View All Result
Home DESTAQUE

Preso ex-secretário de escola condenado por estupro de vulnerável

O caso aconteceu na Escola Municipal Luís Fortes, em Teresina

por editor
14 de setembro de 2026
em DESTAQUE, PIAUÍ

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), deu cumprimento, nesta segunda-feira (14), a um mandado de prisão definitivo contra um homem identificado como João Batista Alves da Silva, de 62 anos, condenado por estupro de vulnerável. A prisão foi realizada no local de trabalho do homem, no Centro de Teresina.

A prisão aconteceu nesta segunda-feira, em Teresina (Foto: Divulgação)

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), os crimes ocorreram em 2017, quando Batista trabalhava como secretário na Escola Municipal Luís Fortes. A vítima tinha 10 anos à época.

Segundo o processo, ele praticou atos libidinosos contra a criança em pelo menos quatro ocasiões. Conforme o relato registrado durante a investigação, os abusos aconteciam quando a menina procurava o secretário para pegar materiais escolares ou tirar cópias. Nessas situações, ele teria se aproximado por trás e tocado suas partes íntimas.

Ainda de acordo com os autos, o homem oferecia dinheiro, lanches e acesso a celular para crianças, especialmente meninas, facilitando a aproximação.

A denúncia também menciona outro inquérito envolvendo uma menina de 8 anos, que teria sido vítima de abusos em circunstâncias semelhantes. O caso, no entanto, tramita separadamente e não está relacionado ao processo que resultou no mandado cumprido nesta segunda-feira.

Batista foi condenado pelo artigo 217-A do Código Penal, que trata do crime de estupro de vulnerável, em continuidade delitiva e com aumento de pena em razão da autoridade exercida sobre a vítima.

A condenação transitou em julgado após os recursos apresentados pela defesa, tornando definitiva a decisão judicial. Conforme o mandado, ele deverá cumprir 18 anos, 3 meses e 11 dias de prisão, em regime fechado.

 

Leia Também

Justiça Itinerante divulga calendário do primeiro semestre deste ano
DESTAQUE

Justiça Itinerante atende na Santa Maria da Codipi de hoje até sexta, 18

Prefeito de Teresina autoriza licitações para Ponte do Pesqueirinho e compra de 100 ônibus
DESTAQUE

Prefeito de Teresina autoriza licitações para Ponte do Pesqueirinho e compra de 100 ônibus

Aniversário de Teresina e mais rolês movimentam a cidade neste fim de semana: veja
CULTURA

Sinfônica de Teresina apresenta no sábado o espetáculo “Roberto In Concert”

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Layana
Pousada

Contatos

E-mail: redacao@edcicero.com.br

Whatsapp: 86 99819-3386

  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas