TURISMO

PMT vai promover a 1ª Feira do Turismo Rural

Objetivo da prefeitura com a feira é divulgar os destinos turísticos espalhados por quatro rotas na zona rural da capital.
Espaço de turismo rural em Teresina (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) reuniu empresários e gestores públicos para tratar da 1ª Feira de Turismo Rural de Teresina e da criação da Comissão de Turismo Rural de Teresina.

A reunião aconteceu no Espaço Thech, na Praça Ocílio Lago. A atividade iniciou com explicações sobre a Comissão do Turismo Rural de Teresina, que tem por objetivo intermediar as demandas dos empreendimentos das quatro rotas de destinos turísticos nos povoados da capital.

“Após audiência pública, realizada na Câmara Municipal sobre o Turismo Rural, ficou decidido que seria criada uma comissão para intermediar os problemas dos empreendedores rurais com os serviços públicos e também para a realização de uma feira para o segmento. Neste segundo momento, estivemos apresentando a minuta da criação da comissão, além do projeto da feira de turismo rural”, destacou o coordenador de Turismo da Semdec, Eneas Barros.

O momento contou ainda com a participação do vereador Leonardo Eulálio, que na oportunidade apresentou um projeto quinzenal de feirinhas na Ponte Estaiada, dando a oportunidade aos empreendimentos das rotas para divulgarem seus serviços.

“É importante darmos espaço de divulgação para esses empreendimentos. A ideia da feira parte desse ponto: a valorização dos empreendimentos presentes nesse projeto tão importante para o turismo de Teresina”, pontuou o vereador.

 

Deixe uma resposta