O prazo para entrar com recurso para as pessoas que ficaram fora da lista de beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida, em Teresina, foi prorrogado para até domingo, 3 de agosto. A informação é do prefeito da capital, Sílvio Mendes.

O prefeito tomou a decisão porque muita gente que procurou a sede da prefeitura, no centro da cidade, não conseguiu atendimento presencial, que foi encerrado nesta quarta-feira (30). A partir de agora, o atendimento será apenas pelo site da Secretaria de Planejamento.
Através da plataforma, os interessados poderão contestar a seleção ou complementem informações necessárias ao processo. A medida visa ampliar o acesso ao direito de recurso, diante do volume expressivo de inscrições e da discrepância entre a demanda habitacional e o número de moradias previstas para entrega neste ano.
Em entrevista, o prefeito falou sob re as denúncias de que pessoas com imóveis estavam na lista de beneficiados do Minha Casa, Minha Vida. “Temos recebido denúncias de pessoas que foram contempladas e que já possuem imóveis. E nós estamos investigando, porque a seleção foi feita pela prefeitura e passou pelo crivo da Caixa Econômica Federal”, afirmou.
Quem pode entrar com recurso?
Os candidatos que não foram classificados ou hierarquizados podem consultar no mesmo site da inscrição neste link, o motivo de não seguirem no processo seletivo. Dependendo do caso é possível entrar com recurso. O formulário pode ser baixado no site da Semplam.
Por outro lado, candidatos que não seguiram no processo por não compor o “déficit habitacional” significa que não atendem a esse requisito ou não preencheram corretamente a inscrição. Portanto, nessa situação, devem aguardar a abertura do cadastro habitacional e fazer as correções para participar do processo para os próximos empreendimentos previstos para o fim de 2025.




