sexta-feira, 6 março, 2026
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos
Edcícero
Arte TS
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
Edcícero
No Result
View All Result
Home SAÚDE

Covid: Piauí registra quatro mortes e 361 novos casos

por editor
20 de janeiro de 2022
em SAÚDE
O estado tem 7.333 óbitos provocados pela doença. A vacinação avança e 75,86% da população está imunizada, diz a Sesapi.

Nas últimas 24 horas, o Piauí registrou 361 e quatro mortes por covid-19. A informação está no boletim divulgado na noite desta quarta-feira (19) pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi).

Assim o estado chegou a 337.286 contaminados pelo novo coronavírus, que causa a doença. Ao todo, são 7.333 óbitos desde o início da pandemia, em março de 2020.

As vítimas registradas de ontem para hoje residiam em Teresina, Anísio de Abreu, Aroazes e Ribeiro Gonçalves.

A cidade mais afetada pela crise sanitária é Teresina, que soma 2.635 vidas perdidas para a infecção. Parnaíba vem em seguida, com 457 perdas.

Hoje 307 pacientes estão internados no Piauí para tratamento da covid-19, sendo que 97 deles estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Vacinação

Os dados recentes do Vacinômetro mostram que 2.741.317 pessoas estão vacinadas com a primeira dose, o que representa 83,54% da população piauiense.

Até agora, foram aplicadas 2.436.473 segundas doses. No Piauí, 52.991 tomaram a dose única. Com soma destes números, a população totalmente imunizada chega a 75,86%.

De acordo com a Sesapi, 414.359 tomaram a dose de reforço – 12,63% dos piauienses.

Os números da vacinação infantil mostram que 469 doses já foram ministradas na população de 5 a 11 anos – 0,14% deste público. Na primeira fase, somente as crianças com comorbidades e deficiência permanente estão sendo vacinadas.

Brasil: recorde de casos

O número de infecções diárias pelo novo coronavírus segue em alta no Brasil. Segundo boletim do Ministério da Saúde (MS) divulgado hoje (19), foram 204.854 casos registrados em 24 horas, o maior número desde o início da pandemia. O número de pessoas infectadas pela covid-19 totaliza 23.416.748.

O número de mortes causadas pela covid-19 não tem crescido na mesma proporção e chegou a 621.855, com 338 óbitos entre ontem (18) e hoje. Há 3.062 mortes em investigação. Os dados de mortes em investigação ocorrem por haver casos em que o paciente morreu, mas a investigação da causa demanda exames e procedimentos posteriores.

Segundo o balanço fornecido pelas Secretarias Estaduais de Saúde, o estado com mais mortes por covid-19 é São Paulo, com 155.997 registros. Em seguida, aparece o Rio de Janeiro (69.623), Minas Gerais (56.866), Paraná (40.951) e Rio Grande do Sul (36.564).

Os estados com menos óbitos são Acre (1.854), Amapá (2.033), Roraima (2.082) e Tocantins (3.978).

As unidades da federação com mais casos registrados são São Paulo (4,5 milhões), Minas Gerais (2,4 milhões) e Paraná (1,7 milhão). Os estados com menos casos são Acre (91,4 mil), Amapá (130,9 mil) e Roraima (134 mil).

Da Redação e Agência Brasil

 

Leia Também

Teresina amplia a oferta do anticorpo contra o vírus que causa bronquiolite
DESTAQUE

Teresina amplia a oferta do anticorpo contra o vírus que causa bronquiolite

Covid: Liberada vacina bivalente para todos a partir de 18 anos
DESTAQUE

FMS de Teresina reforça importância da vacinação contra o HPV

Teresina convoca público até 14 anos para vacinação contra a dengue
DESTAQUE

Vacinação contra dengue para pessoal da saúde inicia nesta sexta

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Layana
Pousada

Contatos

E-mail: redacao@edcicero.com.br

Whatsapp: 86 99819-3386

  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas