sexta-feira, 17 abril, 2026
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos
Edcícero
Arte TS
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
Edcícero
No Result
View All Result
Home PIAUÍ

Piauí reforça barreiras sanitárias na divisa com o Maranhão

por editor
26 de maio de 2021
em PIAUÍ
Medidas buscam ampliar o trabalho de detecção e acompanhamento de novos casos, além de prevenir contra variante indiana do coronavírus.

O Piauí vai reforçar as barreiras sanitárias em 25 pontos de divisa do Piauí com o Maranhão, além da região Teresina/Timon. O secretário estadual da Saúde, Florentino Neto, disse que o trabalho será intensificado nos postos de divisa territorial, rodoviárias e aeroportos por causa do registro de casos da variante indiana em São Luís, capital do Maranhão.

“Fizemos uma revisão das barreiras que atuam nas divisas entre os dois estados. Elas serão reforçadas e trabalharão 24 horas para que possam identificar casos sintomáticos e suspeitos, dando o direcionamento que os protocolos recomendam”, disse o secretário.

  • São Paulo começa hoje triagem de passageiros do Maranhão

As 25 barreiras que serão reforçadas estão localizadas nos municípios de Ilha Grande, Parnaíba, Gilbués, Santa Filomena, Ribeiro Gonçalves, Uruçuí, Antônio Almeida, Porto Alegre do Piauí, Guadalupe, Jerumenha, Floriano, Amarante, Palmeirais, Nazária, União, Miguel Alves, Porto, Campo Largo do Piauí, Matias Olímpio, Madeiro, Joca Marques, Luzilândia, Joaquim Pires, Murici dos Portelas e Buriti dos Lopes.

O tenente-coronel Francisco Ramos destacou o papel da Polícia Militar, que vem atuando com uma parceria direta nos trabalhos das barreiras. “Vamos intensificar as abordagens nas barreiras nas divisas do Maranhão. Esse trabalho tem como foco apenas garantir a vida dos piauienses”, afirmou.

A coordenadora do Programa Busca Ativa, Dilia Falcão, reforçou que, neste momento, é essencial o trabalho em conjunto aos municípios, além da cooperação da população, para que as barreiras possam cumprir seu papel de forma efetiva. Ela lembrou que esse trabalho vem sendo feito há um ano, com o objetivo de “orientar e ao mesmo tempo identificar precocemente de novos casos”.

Variantes

No Piauí não foi detectada a presença da cepa indiana, porém já circulam pelo estado as variantes P1, P2 e a N9, consideradas preocupantes pelo poder de transmissibilidade acarretando em casos mais graves da doença, disse a coordenadora de Epidemiologia da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), Amélia Costa.

“Mesmo não tendo essa variante indiana circulando no Piauí, os cuidados necessários para evitar a transmissão do vírus devem ser mantidos”, alertou Amélia Costa.

 

Leia Também

Adolescentes são apreendidos acusados de roubo de carro na zona Leste de Teresina
PIAUÍ

Adolescentes são apreendidos acusados de roubo de carro na zona Leste de Teresina

Operação contra o PCC no Piauí interdita postos de combustíveis e apreende carros de luxo e aeronave
DESTAQUE

MPPI recorre da decisão que trancou investigação sobre esquema criminoso no setor de combustíveis

Ministro lança edital do Floresta Viva no Piauí com foco na revitalização do Rio Parnaíba
PIAUÍ

Ministro lança edital do Floresta Viva no Piauí com foco na revitalização do Rio Parnaíba

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Layana
Pousada

Contatos

E-mail: redacao@edcicero.com.br

Whatsapp: 86 99819-3386

  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas