TURISMO

Piauí destacará seu potencial no Salão Nacional do Turismo

Evento do MTur será realizado no período de 15 a 17 de dezembro, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.
Litoral do Piauí (Foto: Divulgação/CCom)

A Secretaria do Turismo do Piauí marcará presença no Salão Nacional do Turismo de 2023, que acontecerá de 15 a 17 de dezembro, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. Para apresentar o turismo piauiense foram selecionadas as potencialidades de quatro eixos temáticos do evento no espaço destinado para as experiências, sendo eles: natureza, praia, cultura e tendências.

No segmento natureza, o estado, em parceria com as prefeituras, levará as belezas dos Cânions do Rio Poti, de Castelo do Piauí e Cânions do Viana, de Bom Jesus; sol e praia o destaque será para Cajueiro da Praia com o famoso vilarejo de Barra Grande; No corredor das experiências culturais, o destaque será para o município de Amarante, que lançará a campanha “Vem me Amar”; e para o espaço de tendências, o foco será para o Afroturismo com exposição de fotos do acervo do Museu das Letras sobre a Comunidade Mimbó.

Representada pelo diretor de Eventos e Patrocínios, José Neto Monteiro, a Setur também estará presente no setor das instituições. Nesse espaço serão entregues folders da capital Teresina, material gráfico das publicações “Tem No Piauí” e “Tem Sabor de Piauí”, e promoção do Parque Nacional Serra da Capivara e demais atrativos do Estado.

Segundo o secretário da pasta, Pablo Santos, o Salão reforça a importância das atividades turísticas para os destinos do Brasil. “Esse é um momento muito importante em que temos a oportunidade de consolidarmos os nossos destinos para todo o país”, pontua o gestor.

Além dos destinos do Piauí, os visitantes também poderão conhecer nas experiências gastronômicas, o prato típico Maria Isabel, através do Senac; o artesanato do município de Pedro II, com apresentação das opalas, através do Sebrae-PI; e manifestação cultural do Grupo Congo de Oeiras, através do Sesc-PI.

Mais de 30 mil pessoas são esperadas no Salão Nacional de Turismo. O evento, que tem entrada gratuita, é realizado pelo Ministério do Turismo (MTur), e retorna ao calendário depois de 12 anos reunindo estandes de divulgação dos 27 estados brasileiros, experiências gastronômicas e shows.

 

Deixe uma resposta