segunda-feira, 8 junho, 2026
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos
Edcícero
Arte TS
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
Edcícero
No Result
View All Result
Home DESTAQUE

Evento Pactos pelo Piauí vai reunir prefeitos eleitos dia 21 de novembro

O objetivo do evento é promover a interação e a articulação institucional entre as esferas federal, estadual e municipal

por editor
9 de novembro de 2024
em DESTAQUE, POLÍTICA

O Pactos pelo Piauí, que levava o nome de Prepara Prefeitos, irá reunir os prefeitos eleitos e reeleitos neste ano, com o objetivo de promover a interação e a articulação institucional entre as esferas federal, estadual e municipal. O encontro, encabeçado pelo Governo do Piauí e Associação Piauiense de Municípios (Appm), será realizado no dia 21 de novembro, a partir das 7h30, no Centro de Convenções de Teresina.

O evento tem como finalidade iniciar um diálogo federativo entre os três entes com o propósito de construir parcerias em áreas importantes de políticas públicas, promovendo a cooperação das ações e estabelecendo um forte canal de proximidade e de informação, ainda colaborando com as administrações municipais nos 224 municípios do Piauí.

Os prefeitos eleitos serão recepcionados pelo governador Rafael Fonteles, que conversará com os novos gestores sobre a união do Estado e municípios em prol de áreas essenciais à população, tais como educação, saúde, primeira infância, segurança, trânsito, meio ambiente, tecnologia, saneamento e defesa civil.

O Pactos pelo Piauí conta ainda com a parceria da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) e Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que irão contribuir com explanações sobre a estrutura federativa do governo federal, captação de recursos e rede de parcerias.

Ao fim do evento, o governador Rafael Fonteles e os prefeitos assinarão uma carta de intenção de participação de ações nas áreas da educação, saúde, segurança, trânsito, saneamento, meio ambiente, defesa civil, 1ª infância e gestão e tecnologia.

 

Leia Também

Brasil inicia hoje jornada pelo hexa na Copa do Catar
COPA DO MUNDO

Neymar apresenta “boa evolução” no tratamento da lesão na panturrilha

Sítio Arqueológico Serra do Letreiro fortalece potencial histórico e turístico de Santa Cruz dos Milagres
DESTAQUE

Sítio Arqueológico Serra do Letreiro fortalece potencial histórico e turístico de Santa Cruz dos Milagres

Veja o que rolou até agora no 20° Festival de Inverno de Pedro II; fotos
CULTURA

Veja o que rolou até agora no 20° Festival de Inverno de Pedro II; fotos

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Layana
Pousada

Contatos

E-mail: redacao@edcicero.com.br

Whatsapp: 86 99819-3386

  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas