ENTRETENIMENTO

“O Sequestro do Voo 375” e mais estreias nos cinemas

Confira a programação completa das salas de cinema de Teresina, com horários das sessões das novidades e filmes em cartaz.
Cena do filme “O Sequestro do Voo 375” (Foto: Divulgação/Estúdio Escarlate)

O filme brasileiro “O Sequestro do Voo 375” estreia nesta quinta-feira (7) nos cinemas de Teresina. O longa é baseado em um fato real ocorrido em 1988, em Brasília.

Outras novidades da semana são as produções “Wonka” (comédia), “Feriado Sangrento” (terror) e “O Silêncio da Vingança” (suspense). Tem ainda a pré-estreia de “Tá  escrito”, com Larissa Manoela.

Saiba mais:

 

Wonka

“Wonka” é uma comédia musical baseada no clássico livro A Fantástica Fábrica de Chocolate, do autor britânico Roald Dahl. O filme mostra as origens da história do jovem Willy Wonka (interpretado por Timothée Chalamet), que apareceu nos cinemas pela primeira vez na produção de 1971 e, mais tarde, ganhou um remake estrelado por Johnny Depp em 2005. Antes de se tornar a mente brilhante por trás da maior fábrica de chocolate do mundo, Willy precisou enfrentar vários obstáculos.

Cheio de ideias e determinado a mudar o mundo, o jovem Wonka embarca em uma aventura para espalhar alegria através de seu delecioso chocolate. Nela, ele acabou conhecendo o seu fiel e icônico assistente, Oompa Loompa (interpretado por Hugh Grant), que o ajudar a ir contra todas as probabilidades para se tornar o maior chocolatier já visto. Mostrando que as melhores coisas da vida começam com um sonho, o filme mistura magia, música, caos, afeição e muito humor.

Duração: 1h57min

Gênero: Aventura, Fantasia, Comédia Musical, Família

Direção: Paul King

Roteiro: Paul King, Simon Farnaby

Elenco: Timothée Chalamet, Keegan-Michael Key, Paterson Joseph

 

“Feriado Sangrento”

“Feriado Sangrento” é um filme norte-americano de terror dirigido por Eli Roth e baseado em um trailer do diretor exibido durante o filme Grindhouse (2007), de Quentin Tarantino. A trama se passa em uma cidade dos Estados Unidos onde surgiu o feriado de Ação de Graças. Após uma confusão durante a Black Friday terminar em tragédia, a população passa a ser aterrorizada por um serial killer misterioso. Com vítimas aleatórias e sem qualquer tipo de conexão aparente, o assassino parece não ter um plano – mas não demora até que os moradores descubram que, na verdade, tudo faz parte de uma trama macabra.

Duração: 1h47min

Gênero: Terror

Direção: Eli Roth

Roteiro: Jeff Rendell

Elenco: Patrick Dempsey, Addison Rae, Milo Manheim

Título original Thanksgiving

Não recomendado para menores de 18 anos

 

“O Sequestro do Voo 375”

“O Sequestro do Voo 375” é um filme brasileiro de ação dirigido por Marcus Baldini (Uma Quase Dupla, Bruna Surfistinha). Baseado na história real de um caso que chocou o país na década de 80, o longa se passa no período do Governo Sarney, em 1988, enquanto o Brasil enfrentava uma série de dificuldades econômicas e financeiras. Nonato (Jorge Paz) é um homem de origens simples em busca de trabalho, mas todas as suas tentativas são frustradas. Inconformado com a sua situação – e, acima de tudo, a de seu país como um tudo -, Nonato decide protestar contra o Governo de uma forma dramática: sequestrar o voo 375, da Vasp, com mais de cem passageiros, ordenando ao comandante Murilo (Danilo Grangheia) que jogue o avião em cima do Palácio do Planalto. Para evitar a tragédia, o piloto acaba sendo obrigado a executar manobras que jamais haviam sido tentadas com um avião daquele tamanho.

Duração: 1h40min

Gênero: Ação

Direção: Marcus Baldini

Roteiro: Lusa Silvestre, Mikael de Albuquerque

Elenco: Danilo Grangheia, Jorge Paz, Roberta Gualda

 

“O Silêncio da Vingança”

“O Silêncio da Vingança” é um filme norte-americano de ação dirigido por John Woo (Missão: Impossível 2) e estrelado por Joel Kinnaman, Catalina Sandino Moreno, Kid Cudi, Yoko Hamamura e Vinny O’Brien. Totalmente sem diálogos, o longa mostra um homem (interpretado por Kinnaman) em uma frenética busca por vingança quando seu filho é vítima de um violento fogo cruzado entre gangues.

Duração: 1h44min

Gênero: Ação, Suspense

Direção: John Woo

Roteiro: Robert Archer Lynn

Elenco: Joel Kinnaman, Kid Cudi, Catalina Sandino Moreno

Título original Silent Night

 

Pré-estreia:
“Tá Escrito”

A estudante de publicidade Alice (Larissa Manoela) sonha em se tornar uma influencer famosa nas redes sociais. Apesar de se esforçar, seus números nunca crescem, até que um dia ela chega em casa e vê seu primeiro “recebido”. Ansiosa, ela abre e vê que o presente contém apenas um caderno em branco com instruções que indicam que qualquer previsão astrológica escrita naquelas páginas se concretizará. A partir daí Alice terá o poder de influenciar a todos.

Gênero: Comédia, Drama

Direção: Matheus Souza

Roteiro: Matheus Souza, Mariana Zatz

Elenco: Larissa Manoela, André Luiz Frambach, Caroline Dallarosa

 

***

Confira a programação completa: Cinépolis e Teresina Shopping

 

Deixe uma resposta