Cresceu a quantidade de casos, porém o número de óbitos pela doença continua reduzido, de acordo com dados da Sesapi.
A Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi) divulgou hoje (22) o Boletim Epidemiológico Covid-19 da 46ª Semana, referente ao período de 13 a 19 de novembro trazendo um aumento de 37% dos casos da doença.
Segundo o boletim, houve também elevação do Índice de Transmissibilidade da doença, em comparação aos últimos sete dias. Subiu a quantidade de casos, porém o número de óbitos pela doença continua reduzido. A média móvel de casos da doença subiu em 37% na última semana.
O Boletim Epidemiológico Covid-19 da 46ª Semana, mostra que a taxa de transmissibilidade aumentou de 0,66 para 0,94. Os números de internados em leitos clínicos por covid-19 passaram de 20 para 40, nos últimos sete dias. As UTI’s apresentaram um aumento de 13 leitos ocupados para 16. A ocupação dos leitos de estabilização também teve um leve aumento, passando de 0 para dois internados.
Outra informação importante é que neste mês de novembro foi registrado um óbito por covid-19, que aconteceu no dia 5 de novembro.
Segundo o secretário de estado da saúde, Neris Júnior o aumento no número de casos da Covid é um reflexo direto das 936 mil pessoas que não retornaram ao posto para tomar a primeira dose de reforço da vacina contra a covid-19.
“As vacinas são essenciais para zerar totalmente as mortes pela doença e casos mais graves. Pedimos mais uma vez que a população complete seu esquema de vacinação para ficar completamente protegida. A nova subvariante da Omicron está deixando as autoridades de saúde em alerta”, afirma o gestor.




