Novas vagas de agendamento para a vacinação contra a dengue serão abertas nesta quinta-feira (9), às 10h. A informação é da Fundação Municipal de Saúde (FMS), responsável pela aplicação das doses em Teresina. O cadastro deve ser feito pelo site da FMS.
No momento, a vacina contra a dengue está sendo destinada a crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde. Segundo a coordenadora de vacinação, Emanuelle Dias, novas vagas estão sendo abertas de acordo com o recebimento de doses pela FMS.
O esquema da imunização contra a dengue é de duas doses, com intervalo de três meses. “Se a pessoa teve dengue recentemente, é recomendado que ela aguarde um intervalo de seis meses para iniciar o esquema vacinal”, informou Emanuelle Dias.
No momento da vacinação, é necessário apresentar CPF ou cartão do SUS, documento de identificação, caderneta de vacina e um comprovante de endereço de Teresina.




