sexta-feira, 6 março, 2026
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos
Edcícero
Arte TS
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
Edcícero
No Result
View All Result
Home EDUCAÇÃO

Matrículas da rede estadual encerram em 30 de dezembro

por editor
22 de dezembro de 2021
em EDUCAÇÃO
As aulas nas escolas estaduais do Piauí começam dia 1º de fevereiro de 2022, segundo calendário da Secretaria da Educação.

As matrículas da rede estadual de educação do Piauí para o ano letivo de 2022 seguem abertas até o dia 30 de dezembro. Para fazer sua matrícula bastar acessar a inscrição on-line e posteriormente realizar a confirmação presencial.

A inscrição on-line deverá ser realizada pelos pais ou responsáveis (em caso de menores de 18 anos) ou o próprio aluno (maior de 18 anos) por meio da internet, no endereço eletrônico da Seduc.

Em casos de falta de acesso à internet, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) orienta que pais ou responsáveis busquem os laboratórios de informática das Escolas Estaduais da sua cidade. As aulas da rede estadual de educação terão início dia 1º de fevereiro de 2022.

Já a confirmação presencial deve ser feita na Unidade Escolar ou Centro de Ensino escolhido pelo estudante durante a matrícula on-line e ocorrerá por meio de registro em livro de matrícula, ficha individual e com a entrega da documentação exigida no edital.

Esta etapa acontecerá no período de 3 a 7 de janeiro de 2022, conforme agendamento da escola em atendimento ao protocolo sanitário. Para que o estudante tenha a opção de escolher a unidade que deseja estudar, as duas etapas devem ser feitas no período determinado pela Seduc.

Para os alunos que já estudavam em escolas públicas, a renovação da matrícula foi realizada automaticamente, no período de 1 a 15 de novembro de 2021, e não será necessário se deslocar até a escola para fazer renovação.

No ato da confirmação presencial deverão ser apresentados todos os documentos exigidos pelo edital, de acordo com cada nível/modalidade de ensino, bem como confirmação de informações prestadas pelos pais, responsáveis ou pelo próprio aluno, quando este for maior de idade.

 

Leia Também

Uespi abre mil vagas em cursos a distância
EDUCAÇÃO

Uespi divulga 2ª chamada da lista de espera do Sisu com 1.200 nomes

Ciaten amplia as instalações do Núcleo de Estudos e Pesquisas
DESTAQUE

Ciaten destaca estudo internacional com participação do professor Carlos Henrique Nery Costa

UFPI lidera descoberta inédita de pelicossauros no Brasil
DESTAQUE

UFPI lidera descoberta inédita de pelicossauros no Brasil

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Layana
Pousada

Contatos

E-mail: redacao@edcicero.com.br

Whatsapp: 86 99819-3386

  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas