SAÚDE

FMS: HUT está pronto para “Operação Final de Ano”

O período entre o Natal e o Ano Novo é um dos mais movimentados no Hospital de Urgência de Teresina.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Ari Ricardo, realizou na manhã de hoje (23) uma visita técnica ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), para conferir as estratégias para o bom funcionamento da unidade neste final de ano. Participaram da visita o diretor-geral do HUT, Ítalo Costa, e a Diretora de Atenção Especializada, Roberta Berté.

“Nesta visita técnica viemos verificar os insumos, funcionamento de aparelhos, para darmos uma tranquilidade para a população de Teresina e de todo o Estado do Piauí de que o HUT está funcionando a todo vapor, dando essa retaguarda para pessoas que precisem da unidade”, disse Ari Ricardo.

Esta semana o HUT recebeu um novo carregamento de insumos hospitalares entregue pela Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF). Foram materiais e medicamentos que vão conseguir manter o HUT abastecido por vários meses. A compra foi realizada pela FMS com recursos próprios. Nesse novo lote entregue com quase 750 caixas estão antibióticos, analgésicos, anti-inflamatórios, drogas vasoativas, corticóides, eletrólitos dentre outros.

“O HUT está preparado para atender a população na operação final de ano, garantindo mais tranquilidade. Recebemos insumos e todos os nossos equipamentos estão funcionando e nossas equipes estão estruturadas e completas”, afirmou Ítalo Costa.

Com 375 leitos, o HUT atende pacientes de todo o estado do Piauí e outras regiões, via SUS. São oferecidos atendimentos de alta complexidade em ortopedia, cirurgia geral e mais 21 especialidades de urgência e emergência.

 

Deixe uma resposta