quarta-feira, 26 agosto, 2026
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos
Edcícero
Arte TS
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
Edcícero
No Result
View All Result
Home NOTÍCIAS

Gripe e covid-19: veja cronograma de vacinação em Teresina

por editor
21 de abril de 2022
em NOTÍCIAS
Fundação Municipal de Saúde divulgou localização dos postos, horários de vacinação e público que será atendido até a próxima semana.
Vacinação será nas unidades de saúde e nos terminais (Foto: Edcícero)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina inicia na próxima semana a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) da vacina contra a covid-19 para trabalhadores da saúde, bem como disponibiliza a vacina contra a influenza (gripe) para este público em postos drive-thru.

O cronograma para a próxima semana prevê ainda vacinação por livre demanda em Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os postos de drive-thru vão funcionar das 9h às 17h.

“Lembramos que a determinação atual do Ministério da Saúde permite que as duas vacinas possam ser dadas simultaneamente”, disse Emanuelle Dias, coordenadora da Campanha de vacinação em Teresina.

A partir de segunda-feira (25), todos os postos de vacinação passam a receber também os trabalhadores da saúde que ainda não foram imunizados em seus locais de trabalho. Assim como os idosos, eles terão à sua disposição não apenas a vacina da gripe, como também a quarta dose da vacina contra a covid.

Para evitar aglomerações nos postos, as idades dos trabalhadores de saúde recebidos nos postos drive-thru serão reduzidas gradativamente, de acordo com a seguinte programação: dias 25 e 26 para 50 anos ou mais, 27 e 28 para 40 anos ou mais, 29 e 30 para 30 anos ou mais e dias 02 e 03 de maio para 18 anos e mais.

Além disso, entre os dias 22 e 29 de abril as salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBS) passam a receber idosos e trabalhadores da saúde que precisam tomar a vacina contra a gripe. Estes locais estarão ainda atualizando a caderneta de trabalhadores da saúde que não estejam com o esquema da Vacina Tríplice Viral (VTV) completo, como parte da campanha contra o sarampo que está sendo promovida pelo Ministério da Saúde para este público.

No momento da vacinação, os idosos devem apresentar um documento de identificação com foto; CPF ou Cartão do SUS e Cartão de vacina com registro das doses anteriores de covid-19. Já os trabalhadores da saúde na ativa no município de Teresina devem apresentar: documento de identificação com foto; CPF ou Cartão do SUS, cartão de vacina com registro das doses anteriores e documento que comprove que que estão na ativa nos últimos 3 meses, como contracheque, escala assinada, carteira de trabalho ou contrato de prestação de serviço.

Vacinação: influenza e 4ª dose da vacina contra covid-19

Locais: CEU Norte e terminais do Zoobotânico (zona Leste), Livramento (Sudeste), Parque Piauí (Sul) e Buenos Aires (Norte)

Públicos:

22 e 23/4 – idosos 60 anos e mais

25 e 26/4 – trabalhadores da saúde 50 anos ou mais, idosos 60 anos e mais

27 e 28/4 – trabalhadores da saúde 40 anos ou mais, idosos 60 anos e mais

29 e 30/4 – trabalhadores da saúde 30 anos ou mais, idosos 60 anos e mais

2 e 3/5 – trabalhadores da saúde 18 anos ou mais, idosos 60 anos e mais

Vacinação influenza e VTV (atualização caderneta)

Locais: UBS (não é necessário agendamento)

Públicos:

22 a 29/4 – idosos

22 a 29/4 – trabalhadores da saúde, idosos

 

Leia Também

Brasil e EUA farão reunião na próxima segunda-feira para discutir tarifaço
ECONOMIA

Brasil e EUA farão reunião na próxima segunda-feira para discutir tarifaço

TRE aprova pedido de envio de forças federais para 45 municípios maranhenses
MARANHÃO

TRE aprova pedido de envio de forças federais para 45 municípios maranhenses

Dino autoriza PF a acessar investigação sobre produtora do filme Dark Horse
NOTÍCIAS

Dino autoriza PF a acessar investigação sobre produtora do filme Dark Horse

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Layana
Pousada

Contatos

E-mail: redacao@edcicero.com.br

Whatsapp: 86 99819-3386

  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas