quarta-feira, 17 junho, 2026
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos
Edcícero
Arte TS
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
Edcícero
No Result
View All Result
Home CULTURA

Gregório Duvivier traz o espetáculo “O Céu da Língua” a Teresina

Sucesso absoluto de crítica e público, o espetáculo passará por 10 cidades da região entre julho e agosto.

por editor
27 de maio de 2026
em CULTURA, GERAL
Ator Gregório Duvivier, na peça “O Céu da Língua” (Foto: Divulgação/Raquel Pellicano)

Após percorrer 50 cidades em 10 países, e consolidar-se como um dos maiores fenômenos do teatro brasileiro recente, o espetáculo “O Céu da Língua”, estrelado por Gregorio Duvivier, fará turnê pelo Nordeste. Com um histórico de 300 mil espectadores, a montagem desembarca na região entre os dias 16 de julho e 8 de agosto.

Em Teresina, o monológo será apresentado nos dias 20 e 21 de julho, às 19h, no Teatro do Centro de Convenções (Avenida Marechal Castelo Branco, zona Norte). Ingressos à venda.

Gregorio Duvivier conquistou o Prêmio Bibi Ferreira 2025 de Melhor Ator, enquanto a peça foi a grande vencedora do Prêmio do Humor RJ 2026 nas categorias Melhor Texto e Melhor Espetáculo. A montagem acumula ainda indicações ao Prêmio Shell e APTR.

Sobre o espetáculo

Escrito por Gregorio Duvivier e Luciana Paes (que também assina a direção), “O Céu da Língua” é um monólogo que transita entre a comédia e a poesia. No palco, Duvivier utiliza seu reconhecido talento para o improviso e o discurso sedutor para convencer o público de que a poesia não é algo hermético, mas algo em que tropeçamos diariamente.

A peça explora as obsessões do artista pela palavra e pela língua portuguesa, brincando com códigos familiares, reformas ortográficas e a ressurreição de gírias. Com cenografia de Dina Salem Levy, o instrumentista Pedro Aune cria a ambientação musical ao vivo com seu contrabaixo, enquanto Theodora Duvivier, irmã de Gregorio, manipula as projeções que dão vida à cena.

A Turnê Nordeste A circulação passará pelas capitais e importantes centros culturais: São Luís (MA), Teresina (PI), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Maceió (AL), Aracaju (SE) e Salvador (BA).

Ficha técnica:

O que: peça O Céu da Língua

Quem: Gregório Duvivier

Quando: 20 e 21 de julho, às 19h

Onde: Teatro do Centro de Convenções de Teresina

Venda de ingressos: www.sympla.com.br

https://bileto.sympla.com.br/event/120771

Produção local: Antoniel Ribeiro Produções

 

Leia Também

Prefeitura de Teresina lança o projeto itinerante São João nos Bairros
CULTURA

Prefeitura de Teresina lança o projeto itinerante São João nos Bairros

Seis e Meia: Yahoo fará shows em cinco cidades do Piauí em junho
CULTURA

Projeto Seis e Meia: banda Yahoo abre hoje turnê de cinco shows no Piauí

Vereador Pedro Alcântara, de Teresina, passa bem após procedimento médico
GERAL

Vereador Pedro Alcântara, de Teresina, passa bem após procedimento médico

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Layana
Pousada

Contatos

E-mail: redacao@edcicero.com.br

Whatsapp: 86 99819-3386

  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas