TURISMO

Governador autoriza revitalização da Lagoa do Portinho, em Parnaíba

Obra terá investimentos na ordem de R$ 6 milhões. Revitalização será entregue em seis meses, segundo o governo do estado.
Projeto de revitalização da Lagoa do Portinho (Arte: Governo do Estado)

O governador Rafael Fonteles assinou nesta terça-feira (6) a ordem de serviço que dará início às obras de revitalização do ponto turístico Lagoa do Portinho, em Parnaíba, litoral do estado. A obra, que será executada pelo governo do estado, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), terá investimentos de R$ 6 milhões e tem previsão de inauguração dentro do prazo de seis meses.

O governador destacou que essa é mais uma obra que visa ao fortalecimento do turismo sustentável no Piauí. “Essa grande obra vai garantir um ponto turístico totalmente revitalizado e é com essa perspectiva ambiental que o Piauí vai ser reconhecido cada vez mais como o melhor lugar para o turismo com sustentabilidade”, destacou Fonteles.

O secretário de Meio Ambiente, Daniel Oliveira, apontou que essa obra tornará a Lagoa do Portinho cada vez mais atrativa para os turistas que visitam o litoral. “O objetivo é levar mais infraestrutura de atendimento ao turista e de preservação ambiental. São duas ações extremamente importantes para atender melhor e tornar o litoral do Piauí mais atrativo para os turistas e deixar cada vez mais belo esse cartão postal que é a Lagoa do Portinho”, comemorou o gestor.

O projeto de revitalização contempla a construção do Parque Ambiental e de um Centro de Apoio à Educação e Preservação do Meio Ambiente. A princípio, a obra tinha a previsão de entrega no prazo de 360 dias, mas a duração foi reduzida para seis meses pela própria construtora da obra.

Turismo no litoral

A revitalização da Lagoa do Portinho faz parte de uma série de investimentos do Governo do Estado no fortalecimento do ecoturismo no Piauí. O governador Rafael Fonteles destacou outros pontos que também estão ou já receberam investimentos.

“Nós estamos com um compromisso muito grande com o litoral do estado, recentemente entregamos o Porto dos Tatus, em Ilha Grande, já começamos a fazer o processo de urbanização, ligando Cajueiro da Praia até Barra Grande e, em breve, estaremos apresentando para a comunidade os investimentos que iremos fazer na orla da Pedra do Sal e na Praia de Atalaia”, detalhou Rafael.

 

Deixe uma resposta