ENTRETENIMENTO

Blocos atraem multidão no 3º dia de Carnaval em Teresina

Mais de dez grupos carnavalescos se apresentaram na segunda-feira (12) em vários pontos da capital do Piauí, com grande animação.
Doutor Pessoa no bloco Vaca Atolada (Foto: Divulgação)

Os blocos de rua arrastaram uma multidão e garantiram um carnaval de muita festa e animação nesta segunda-feira (12). Ao todo, mais de 10 blocos, espalhados em todas as zonas da cidade, com incentivos da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), através da Fundação Municipal Monsenhor Chaves (FMC), fizeram a festa nesse terceiro dia folia.

O presidente da FMC, Neto do Angelim, destacou o aumento no número de blocos parceiros da prefeitura neste ano, para que os teresinenses tivessem um carnaval mais festivo e animado. O gestor também reforçou o convite para que as pessoas curtam o último dia de carnaval na capital.

“Aumentamos o número de blocos, são mais de 50 blocos em todas as regiões. Tá sendo uma festa linda que essa gestão está fazendo. Ainda temos mais um dia. Vai ser ainda melhor”, disse.

Na zona Norte de Teresina, o Vaca Atolada reuniu milhares de foliões em frente ao iate clube. Fundado há mais de 30 anos, o bloco já se tornou uma tradição do calendário carnavalesco. O presidente do Bloco, Daniel Borges, comentou sobre a felicidade em ver o espaço lotado de gente e agradeceu a gestão municipal pelo incentivo que possibilitou a realização da festa.

Bloco Vaca Atolada (Foto: Divulgação)

“Essa gestão salvou o carnaval de Teresina, é uma satisfação ver isso aqui lotado de gente, brincando e curtindo o carnaval”, disse.

O prefeito Doutor Pessoa percorreu a cidade e viu a festa promovida pelos blocos carnavalescos. Ele conferiu de perto a grande animação do Vaca Atolada, na zona Norte.

Na zona Sul, o Piauí Samba fez um verdadeiro bloquinho de alegria e diversão para criança. A programação especial, contou com atrações musicais infantis, brincadeiras e até a distribuição gratuita e petiscos.

Doutor Pessoa aplaudiu a festa realizada pelos moradores do Monte Castelo. “Destaco a festa realizada por essa comunidade, com muita alegria e samba no pé. Podemos ver aqui que é um povo que respeita a todos, principalmente às mulheres. O povo é quem faz a festa e podemos ver aqui um lugar muito aconchegante e respeitoso”, destacou.

 

Deixe uma resposta