quarta-feira, 17 junho, 2026
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos
Edcícero
Arte TS
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
Edcícero
No Result
View All Result
Home DESTAQUE

Com o tema moradia, Campanha da Fraternidade é lançada em Teresina

A solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (19, na Residência Episcopal

por editor
19 de fevereiro de 2026
em DESTAQUE, PIAUÍ
Lançamento da Campanha da Fraternidade 2026 (Foto: Jailson Soares/Semcom)

A campanha da Fraternidade 2026, com o tema “Fraternidade e Moradia”, com o lema “Ele veio morar entre nós”, foi lançada na manhã desta quinta-feira (19, na Residência Episcopal, localizada na Avenida Frei Serafim, em Teresina.

O arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques, falou sobre a mensagem da campanha deste ano. A iniciativa visa chamar atenção à questão da moradia, uma carência de pessoas e famílias no mundo inteiro, bem como um desafio de todas as instâncias do poder público.

“O que nos move é a palavra de Deus, a inspiração divina e o espírito da Quaresma, que nos convida, através do apóstolo, reconciliar-vos com Deus, eis o tempo favorável, e Ele veio morar entre nós. Então é a encarnação do verbo divino que, sendo rico, se fez pobre para nos elevar à dignidade de filhos e filhas de Deus, que muitas vezes não é observada, e por isso mesmo, as diferenças sociais estão grandes. Entre elas, esta questão da moradia”, afirmou.

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, destacou o papel da campanha na garantia do direito à moradia. “A estimativa que a gente faz em Teresina é que exista um déficit habitacional de aproximadamente 35 mil residências. É um investimento caro do ponto de vista financeiro, mas barato do ponto de vista social. Então é muito bom, oportuno, que a Igreja chame a atenção da responsabilidade de todos nós”, disse Silvio.

Além disso, o chefe do executivo municipal pontuou o papel social da atuação eclesiástica. “A Igreja sempre tem um olhar místico de responsabilidade social propriamente dita. Todos nós temos essa obrigação de buscar solução para um problema grave que é a falta de moradia”, disse o gestor.

O que é

A Campanha da Fraternidade foi iniciada em 1962 em Natal (RN) e passou a ser um evento nacional a partir de 1964. Coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é realizada no período da quaresma, com o objetivo de despertar a consciência da população sobre um problema social específico, em busca de soluções para promover a transformação social.

 

Leia Também

Enem 2026: MEC amplia prazo para pagar taxa de inscrição até dia 22
DESTAQUE

Enem 2026: MEC amplia prazo para pagar taxa de inscrição até dia 22

PI lança sistema com botão do pânico para motoristas por app
MANCHETE

PI lança sistema com botão do pânico para motoristas por app

SSP-PI deflagra nova etapa da Operação Rolezinho em Teresina
DESTAQUE

SSP-PI deflagra nova etapa da Operação Rolezinho em Teresina

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Layana
Pousada

Contatos

E-mail: redacao@edcicero.com.br

Whatsapp: 86 99819-3386

  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas