sexta-feira, 9 outubro, 2026
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos
Edcícero
Arte TS
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
Edcícero
No Result
View All Result
Home CULTURA

Cine MIS estreia com sessão gratuita e aposta na democratização do cinema brasileiro

A estreia contou com a exibição do filme O Palhaço, produção nacional protagonizada por Selton Mello

por editor
28 de janeiro de 2026
em CULTURA, DESTAQUE
Projeto Cine MIS (Foto: Ascom FMC)

O Museu da Imagem e do Som (MIS) deu início na terça-feira (27) ao projeto Cine MIS, uma nova iniciativa cultural que passa a oferecer sessões gratuitas de cinema para a população. A estreia contou com a exibição do filme O Palhaço, produção nacional protagonizada por Selton Mello, e reuniu estudantes, visitantes e amantes do audiovisual.

Idealizado como um espaço de difusão e entretenimento, o Cine MIS acontece semanalmente, sempre às terças-feiras, das 12h às 14h, ampliando o acesso da população ao cinema brasileiro. Segundo o diretor do MIS, Paulo Dantas, a proposta vai além da exibição de filmes de circulação nacional. “Não teremos apenas filmes de difusão nacional. Também exibiremos produções realizadas aqui na nossa cidade e no nosso estado, dialogando com obras de outros estados do país”, explicou.

O diretor destacou ainda que todas as sessões serão gratuitas, uma vez que os filmes exibidos fazem parte da Coleção Cinema Contemporâneo Brasileiro, disponibilizada pela Agência Nacional de Cinema (Ancine). “Uma das especificidades para que esses filmes sejam veiculados é justamente que permaneçam gratuitos. Por isso, o Cine MIS será sempre aberto ao público”, reforçou Paulo Dantas.

Durante a abertura, o diretor também relembrou iniciativas anteriores voltadas ao audiovisual na cidade, como o Cine Clube, ativo nos anos 1990 na Casa da Cultura. Diferente daquela experiência, o Cine MIS nasce com foco principal na difusão cultural e no entretenimento. “A população precisa e quer espaços de lazer e cultura. O MIS se coloca como esse espaço”, afirmou.

Entre os presentes na estreia estava a estudante Maria Isadora, que ressaltou a importância do projeto para a valorização do cinema nacional. Para ela, o Cine MIS amplia o acesso da população à produção cinematográfica brasileira e fortalece o reconhecimento do cinema como elemento social e cultural.

“Essa proposta que o MIS está trazendo é muito importante para a população em geral, seja teresinense ou timonense, que vive em cidades próximas. Ela valoriza o cinema brasileiro, a cinematografia e mostra a importância que o cinema tem para a sociedade”, destacou.

 

Leia Também

Morando nos EUA, deputado Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato
DESTAQUE

Moraes manta emitir mandado de prisão contra Eduardo Bolsonaro

Reforma tributária: Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado
DESTAQUE

Teresina: veja o que abre e que fecha no feriado desta segunda-feira

Palácio da Cultura, em Teresina, passa por reforma e recupera características históricas do prédio
CULTURA

Palácio da Cultura, em Teresina, passa por reforma e recupera características históricas do prédio

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Layana
Pousada

Contatos

E-mail: redacao@edcicero.com.br

Whatsapp: 86 99819-3386

  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas