sexta-feira, 4 setembro, 2026
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos
Edcícero
Arte TS
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
Edcícero
No Result
View All Result
Home ECONOMIA

Confira o que funciona nesta sexta e no fim de semana em Teresina

por editor
24 de julho de 2020
em ECONOMIA
A finalidade das medidas é melhorar a taxa de isolamento social em Teresina, que reabre no comércio na segunda-feira.

A partir desta sexta-feira (24) voltam a valer as medidas restritivas de funcionamento das atividades econômicas nos finais de semana. As restrições foram implementadas pela Prefeitura de Teresina com o objetivo de aumentar os índices de isolamento social durante o processo de retomada da economia na capital.

Confira o que abre e o que fecha a partir de amanhã:

O que funciona na sexta-feira

Nesta sexta (24) estarão autorizados a funcionar mercados, supermercados, hipermercados e congêneres; panificadoras e padarias; serviços bancários; casas lotéricas; atividades de distribuição e comercialização de combustíveis; farmácias e drogarias, serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta; órgãos e profissionais de comunicação; situações comprovadas de urgências e emergências; e serviços de transportes de cargas.

Supermercados e postos de combustíveis

Como não funcionam no final de semana, os supermercados ampliaram o expediente entre quarta e sexta-feira. Lojas que fechavam mais cedo vão atender os clientes até às 22h.

Os postos de combustíveis foram autorizados a abrir até à meia-noite de sexta-feira. Esta é uma forma de compensar por não funcionarem aos sábados e domingos.

Sábado e domingo

As restrições são ainda mais severas no sábado (25) e domingo (26), podendo funcionar apenas farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta e situações comprovadas de urgências e emergências.

Serviços públicos como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, além de estabelecimentos que funcionam operando fornos, em turnos ininterruptos de 24h, estão autorizados a funcionar neste período, respeitando as determinações sanitárias para a contenção no novo coronavírus, inclusive, quanto aos atendimentos emergenciais.

Fiscalização

A fiscalização das medidas restritivas é feita pela Guarda Civil Municipal e vigilância sanitária municipal, em articulação com os serviços de vigilância sanitária federal e estadual, e com o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Secretaria de Transportes – SETRANS/PI. O descumprimento das restrições resulta em aplicação de multa, podendo evoluir para interdição total da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento.

Isolamento social

Essas medidas mais rígidas de isolamento social foram aplicadas em todos os finais de semana de julho como uma forma de reforçar o isolamento social durante o processo de reabertura das atividades econômicas em Teresina.

“Tudo que estamos fazendo é no sentido de melhorar nossos índices e reduzir a disseminação do vírus, porque esse é um dos critérios para avançarmos nessa retomada. Por isso frisamos que esses setores que estão voltando devem obedecer aos protocolos de segurança. E nos finais de semana, é estritamente necessário o cumprimento das medidas mais rígidas de isolamento”, disse.

O que abre no dia 27, segunda-feira

A primeira etapa da Fase 2 está marcada para iniciar no dia 27 de julho, quando estarão autorizados a funcionar o comércio atacadista e varejista de itens não essenciais, como eletrodomésticos, além de pet shop, agências de viagens, serviços administrativos, de edifícios, missas, serviços religiosos e espaços abertos de parques, reservas naturais e zoológico. Atividades físicas em espaços abertos também serão permitidas.

Com informações da Semcom

 

Leia Também

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 51 milhões
ECONOMIA

Prêmio da Mega-Sena acumula para R$ 41 milhões; confira os números sorteados

Mudanças no Pix: saiba como consultar e regularizar o CPF
ECONOMIA

Nova regra de segurança do Pix amplia prazo para contestar golpe

Trabalhadores já podem sacar abono salarial esquecido
DESTAQUE

Prefeitura de Teresina prorroga prazo de adesão ao Refis 2026 até o fim deste mês

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Layana
Pousada

Contatos

E-mail: redacao@edcicero.com.br

Whatsapp: 86 99819-3386

  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas