quinta-feira, 25 junho, 2026
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos
Edcícero
Arte TS
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
Edcícero
No Result
View All Result
Home DESTAQUE

Evento Pactos pelo Piauí vai reunir prefeitos eleitos dia 21 de novembro

O objetivo do evento é promover a interação e a articulação institucional entre as esferas federal, estadual e municipal

por editor
9 de novembro de 2024
em DESTAQUE, POLÍTICA

O Pactos pelo Piauí, que levava o nome de Prepara Prefeitos, irá reunir os prefeitos eleitos e reeleitos neste ano, com o objetivo de promover a interação e a articulação institucional entre as esferas federal, estadual e municipal. O encontro, encabeçado pelo Governo do Piauí e Associação Piauiense de Municípios (Appm), será realizado no dia 21 de novembro, a partir das 7h30, no Centro de Convenções de Teresina.

O evento tem como finalidade iniciar um diálogo federativo entre os três entes com o propósito de construir parcerias em áreas importantes de políticas públicas, promovendo a cooperação das ações e estabelecendo um forte canal de proximidade e de informação, ainda colaborando com as administrações municipais nos 224 municípios do Piauí.

Os prefeitos eleitos serão recepcionados pelo governador Rafael Fonteles, que conversará com os novos gestores sobre a união do Estado e municípios em prol de áreas essenciais à população, tais como educação, saúde, primeira infância, segurança, trânsito, meio ambiente, tecnologia, saneamento e defesa civil.

O Pactos pelo Piauí conta ainda com a parceria da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) e Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que irão contribuir com explanações sobre a estrutura federativa do governo federal, captação de recursos e rede de parcerias.

Ao fim do evento, o governador Rafael Fonteles e os prefeitos assinarão uma carta de intenção de participação de ações nas áreas da educação, saúde, segurança, trânsito, saneamento, meio ambiente, defesa civil, 1ª infância e gestão e tecnologia.

 

Leia Também

Voo inaugural da Latam entre Fortaleza (CE) e Parnaíba (PI) acontecerá neste sábado
DESTAQUE

Azul anuncia retorno de voos para Parnaíba a partir de novembro

DESTAQUE

Defesa Civil de Teresina alerta sobre os cuidados ao soltar pipa

Presidente Lula cria plataforma para coibir roubos de celulares e vendas ilegais
NOTÍCIAS

Presidente Lula cria plataforma para coibir roubos de celulares e vendas ilegais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Layana
Pousada

Contatos

E-mail: redacao@edcicero.com.br

Whatsapp: 86 99819-3386

  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas