segunda-feira, 18 maio, 2026
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos
Edcícero
Arte TS
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
Edcícero
No Result
View All Result
Home DESTAQUE

Escola de Tecnologia vai beneficiar quase 3 mil alunos com cursos na área digital

Com investimento superior a R$ 5 milhões, o espaço também dará suporte às atividades do PIT, fortalecendo a conexão entre educação e mercado de trabalho.

por editor
31 de dezembro de 2025
em DESTAQUE, EDUCAÇÃO

O governador Rafael Fonteles inaugurou sexta-feira (26) a Escola de Tecnologia da Secretaria da Educação do Piauí (Seduc), localizada no Centro de Teresina. O espaço vai atender mais de 2.800 alunos das escolas de tempo integral da capital que cursam formações técnicas voltadas à área de tecnologia, como Desenvolvimento de Sistemas e Programação de Jogos Digitais.

Sala da Escola de Tecnologia, em Teresina (Foto: João Allbert)

Instalada na Avenida Campos Sales, a unidade conta com estrutura moderna, incluindo salas de aula, sala maker, ambientes de inovação, sala gamer e áreas de convivência. Com investimento superior a R$ 5 milhões, o espaço também dará suporte às atividades do Piauí Instituto de Tecnologia (PIT), fortalecendo a formação de talentos e a conexão entre educação e mercado de trabalho.

Durante a inauguração, o governador destacou a expansão do ensino superior na área tecnológica no estado:

“Nos próximos anos, teremos uma grande ampliação do ensino superior, tanto na Uespi quanto no Piauí Instituto de Tecnologia, com a criação de cerca de 10 mil novas vagas, principalmente em cursos tecnológicos. Isso amplia as oportunidades para que os jovens possam trabalhar não apenas para empresas do Piauí, mas também de outros estados e até de outros países, já que a área de tecnologia permite o trabalho remoto”.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, ressaltou o papel estratégico da nova unidade para a inovação educacional. “A Escola de Tecnologia da Seduc passa a funcionar integrada à nova sede do Piauí Instituto de Tecnologia. No local, serão ofertados cursos técnicos de curta e média duração, além de cursos de ensino superior. Os estudantes vão desenvolver projetos com uma abordagem prática, voltada à tecnologia e à inovação, criando soluções para desafios reais da sociedade. Será um ambiente de empreendedorismo digital, onde muitos jovens poderão ser descobertos e contratados por empresas”, explicou o gestor.

O governador também destacou a interiorização da política de formação tecnológica. “Essa estratégia de ensino técnico e superior em tecnologia já está presente em Teresina, Parnaíba e Picos, e a meta é alcançar os 12 territórios e, futuramente, as 28 microrregiões do Piauí. Esta escola será um verdadeiro hub para impulsionar a interiorização do ensino superior presencial em tecnologia”, completou Rafael Fonteles.

 

Leia Também

Veja calendário oficial de eventos turísticos de 2026 no Piauí
CULTURA

Divulgada programação completa do 20º Festival de Inverno de Pedro II

Novos cruzamentos de Teresina ganham sinalização com semáforos
DESTAQUE

Novos cruzamentos de Teresina ganham sinalização com semáforos

Governo convoca aprovados no concurso para Sead, Seplan e PiauíPrev
DESTAQUE

Seletivo da Sasc tem vagas para nível médio e superior; edital

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Layana
Pousada

Contatos

E-mail: redacao@edcicero.com.br

Whatsapp: 86 99819-3386

  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas