segunda-feira, 22 setembro, 2025
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos
Edcícero
Arte TS
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
Edcícero
No Result
View All Result
Home EDUCAÇÃO

UFPI retoma aulas presenciais nos cursos da área da saúde

por editor
21 de junho de 2021
em EDUCAÇÃO, GERAL
As atividades liberadas vão acontecer no campus da instituição em Teresina, após a vacinação contra covid dos trabalhadores da educação.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) retoma as aulas presenciais a partir desta segunda-feira (21), com as atividades práticas referentes ao segundo semestre de 2020. Serão atendidos os alunos dos cursos de Educação Física, Farmácia, Medicina e Medicina Veterinária, no campus de Teresina.

A liberação das aulas práticas foi anunciada pelo vice-reitor da UFPI e presidente do Comitê Gestor de Crise, Viriato Campelo, após a aprovação no Comitê dos protocolos de biossegurança apresentados pelas coordenações dos cursos e direções dos centros.

“Como essas disciplinas foram todas ofertadas para ocorrerem neste semestre 2020.2, a Universidade honra sua obrigação de dar as condições necessárias ao cumprimento das atividades. Nenhuma disciplina ofertada deixará de ser ministrada”, disse o vice-reitor.

Segundo Viriato Campelo, o retorno gradual das aulas está sendo possível devido à vacinação contra a covid-19 para trabalhadores em Educação e para alunos da área da Saúde em atividades teórico-práticas, conforme calendários anunciados pelo município.

Para a volta às atividades com segurança, as turmas estão sendo divididas em pequenos grupos para evitar a aglomerações. Há também a necessidade de cumprir todos os protocolos sanitários, com atenção especial à higienização das mãos e limpeza de ambientes. Será necessário ainda realizar monitoramento das condições de saúde de estudantes, docentes, servidores técnicos e colaboradores terceirizados envolvidos na volta às aulas.

 

Leia Também

Vem Pra Saraiva celebra o Dia da Árvore com plantio simbólico de ipê
CULTURA

Vem Pra Saraiva celebra o Dia da Árvore com plantio simbólico de ipê

Grupo Teatro Mágico apresenta show em Teresina dia 21 de abril
AGENDA CULTURAL

Veja a programação cultural deste final de semana em Teresina

Cinépolis reabre com festival de cinema francês
ENTRETENIMENTO

Veja os filmes que estreiam em Teresina nesta quinta-feira

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Layana
Pousada

Contatos

E-mail: redacao@edcicero.com.br

Whatsapp: 86 99819-3386

  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas