GERAL

Trabalhadores de app em Teresina farão protesto por mais segurança

A manifestação está prevista para quinta-feira, em Teresina. Eles vão sair da Avenida João XXIII até o Palácio de Karnak.

Nesta quinta-feira (14), os trabalhadores por aplicativos de Teresina vão sair da Avenida João XXIII, na zona Leste, em direção ao Palácio de Karnak, no Centro. A saída está prevista para às 9h, no balão do São Cristóvão. Motoristas e motociclistas vão percorrer as avenidas João XXIII e Frei Serafim, em manifestação contra a falta de segurança.

Os altos índices de violência contra os trabalhadores por aplicativos culminaram com o assassinato do motorista de aplicativos Marcos Vinícius Cordeiro, de 24 anos. Ele foi vítima de um latrocínio no domingo (10), numa rua do bairro Lourival Parente, na zona Sul, quando levava um amigo até a sua residência.

Presidente da Coopertapp-PI, Érico da Luta (Foto: Divulgação)

A morte do motorista gerou a revolta dos trabalhadores. O presidente da Cooperativa de Transportes por Aplicativos do Piauí (Coopertapp-pi), Érico da Luta, disse que “do início do ano para cá dezenas de motoristas tiveram o veículo tomado de assalto ou foram feitos de reféns, enquanto os meliantes cometiam mais crimes com o carro ou moto”.

Veja as reivindicações da categoria vai apresentar ao governador do Piauí, Rafael Fonteles:

1 – Botão do pânico em parceria com os aplicativos de mobilidade;

2 – Exoneração de imposto para compra de equipamentos e contratação dos serviços de segurança;

3 – Isenção de IPVA para os carros de aplicativos;

3 – Viaturas especiais para o combate aos crimes direcionados contra os trabalhadores por aplicativos;

4 – Criação de um Núcleo de Segurança ou Delegacia Especializada no Combate aos Crimes contra os trabalhadores de transporte por aplicativos.

 

Deixe uma resposta