TERESINA

Teresina terá ônibus de graça sábados e domingos até o Natal

A medida é para facilitar o acesso dos consumidores ao comércio. Metrô também vai circular sem cobrar passagem.
Ônibus vão rodar nos finais de semana sem cobrança de passagem (Foto: Edcícero)

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) anunciou hoje (14) a liberação de transporte público coletivo gratuito para a população de Teresina nos dois sábados e domingos antes do Natal. O objetivo é facilitar o acesso dos consumidores ao comércio e, assim, melhorar o movimento de vendas. Metrô vai circular aos sábados com tarifa zero.

A gratuidade será oferecida aos usuários do transporte público na capital já neste sábado e domingo, 16 e 17 de dezembro, e no próximo fim de semana, 23 e 24 de dezembro, véspera do Natal.

O titular da Strans, Bruno Pessoa, disse que a medida é um incentivo ao uso do transporte coletivo durante o período mais movimentado do ano no centro comercial. Com isso, haverá menos carros particulares nas ruas dessa região e melhor fluidez no trânsito.

“A gratuidade no transporte público nos próximos dois fins de semana na capital, nesse período mais movimentado nas vias de Teresina e no comércio é um benefício para a população, que visa diminuir o número de carros nas ruas e melhorar a fluidez no trânsito”, explicou Bruno Pessoa.

A decisão sobre os ônibus é do prefeito Doutor Pessoa, que atende a pedido do Sindicato dos Lojistas e da Associação Comercial do Piauí. O metrô também vai funcionar com gratuidade aos sábados, conforme acordo entre os comerciantes e o governo do estado, que administra esse serviço.

A gratuidade no transporte público coletivo será nos quatro grupos que operam as linhas de ônibus na capital: Consórcio Poty – Norte; Consórcio Urbanus – Leste; Consórcio Therezina – Sudeste; Empresa Transcol – Sul.

 

Deixe uma resposta