DESTAQUE

Teresina reduz número de testes positivos para covid-19, diz boletim

Demanda por testagem RT-PCR na capital também diminuiu em 13% quando comparada com a semana anterior, segundo dados da FMS.

Teresina registrou diminuição de 28% de casos positivos de covid-19 na terceira semana epidemiológica de 2024, que abrange os dias 14 a 20 deste ano. Foi registrada uma diminuição na demanda por testagem antígeno em 24%. A demanda por testagem RT-PCR também diminuiu em 13% quando comparada com a semana anterior.

“Diante disso, vemos um cenário de estabilidade para a covid-19 em Teresina”, diz o diretor de Vigilância em Saúde da FMS, Walfrido Salmito.

Dados da FMS mostram que, da segunda para a terceira semana epidemiológica, cresceu o número de internados com a infecção, de 20 para 29 pacientes. A FMS monitora diariamente os indicadores da doença no município por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde Municipal (CIEVS-Teresina).

Esse monitoramento inclui o número de casos suspeitos e confirmados, a demanda por testes diagnósticos e sua positividade (antígeno e RT-PCR), o número de internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e a quantidade de pacientes hospitalizados na rede com teste positivo para SARS-CoV-2, a quantidade de pacientes no sistema de regulação de leitos à espera de vaga em leitos destinados à assistência de pacientes com covid-19, a taxa de transmissão da doença (R0), a ocorrência de óbitos e as coberturas vacinais atingidas na cidade.

 

Deixe uma resposta