DESTAQUE

Teresina promoverá debate sobre mudanças climáticas

O evento será realizado no dia 20 de Março, no Cine Teatro UFPI, como parte da Agenda Teresina 2030.

A Prefeitura de Teresina tem avançado em estudos e ações para analisar os efeitos das mudanças climáticas na capital, bem como trabalhado no enfrentamento desta realidade. Para isso, através da Agenda Teresina 2030, vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação, foi incluído no calendário do município, a partir deste ano, um evento focado em analisar e trabalhar os efeitos das mudanças climáticas na capital, o ClimaTHE 23.

O evento será realizado no dia 20 de Março, no Cine Teatro UFPI, e contará com palestras, mesa redonda e apresentações dos resultados do inventário de gases de efeito estufa e da análise de vulnerabilidade da capital.

Para avançar de forma assertiva nas discussões, a Prefeitura traz para este evento, o Secretário Municipal do Clima de Niterói/RJ, Luciano Paez, a primeira secretaria do clima em nível municipal do Brasil. A programação será gratuita, mas as inscrições são limitadas e devem ser feitas através do site institucional da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação.

Leonardo Madeira, Doutor em Desenvolvimento e Meio Ambiente e coordenador da Agenda Teresina 2030/Semplan, aponta que a apresentação dos resultados obtidos por meio dos estudos é apenas um passo para o tamanho do desafio que se apresenta.

“A Agenda Teresina 2030 entende que os efeitos das mudanças climáticas já estão transformando nossa sociedade e é necessário, de maneira urgente, compreender os seus efeitos e criar medidas de mitigação e/ou adaptação. Por isso, inserimos esta pauta no calendário da cidade e anualmente vamos ter eventos como esse”, pontuou.

Durante o evento, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, deve assinar um decreto de inovação, que regulamenta a instituição de ambientes experimentais de inovação científica, tecnológica e urbanística no Município.

 

Deixe uma resposta