TERESINA

Turismo: Teresina é o décimo destino mais procurado no período natalino

A capital piauiense supera no ranking cidades como Brasília, Curitiba e Belo Horizonte. Pesquisa é do site de viagens Decolar.com.
Decoração natalina da Avenida Frei Serafim (Foto: Edcícero)

O site de busca Decolar.com registrou crescimento de 50% na procura de passagens aéreas para viagens no fim do ano, e Teresina está ocupando a décima colocação no ranking para viagens de Natal, superando destinos como Brasília, Curitiba e Belo Horizonte. A informação foi publicada por diversos meios de comunicação, em suas edições on-line de 8 de dezembro, dentre os quais a revista Mercado & Eventos, Diário do Rio e Voe News.

A Decolar, empresa de viagens líder na América Latina, analisou a preferência dos clientes para viagens de Natal e Ano Novo. O estudo destaca que Teresina é o 10º destino nacional mais procurado para viagens no Natal, enquanto Salvador, Recife e São Paulo ocuparam as 3 primeiras colocações.

“Observamos um crescimento de 50% na procura de passagens aéreas para o Natal e Réveillon, em relação ao mesmo período de 2022”, diz Bob Rossato, vice-presidente de Produtos Aéreos da Decolar no Brasil. “Analisando separadamente as duas datas, o aumento também é de 50% no comparativo com o ano passado”, destacou.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, “isso demonstra que o trabalho da Semdec, para dar maior visibilidade à cidade, tem surtido efeito na gestão de doutor Pessoa”, disse o secretário.

Há 23 anos no mercado, a Decolar oferece uma experiência personalizada a mais de 30 milhões de clientes, atuando em 19 países. O estudo foi realizado com base na procura por passagens aéreas nacionais e internacionais no site e Aplicativo da Decolar, para viagens de fim de ano (Natal e Ano Novo).

Conheça a seguir os 10 destinos mais buscados para viagens nacionais e internacionais, para o Natal de 2023:

1ª Salvador (BA) e Buenos Aires (AR);

2ª Recife (PE) e Miami (US);

3ª São Paulo (SP) e Lisboa (PT);

4ª Fortaleza (CE) e Nova York (US);

5ª Rio de Janeiro (RJ) e Orlando (US);

6ª Maceió (AL) e Santiago (CH);

7ª Porto Alegre (RS) e Paris (FR);

8ª Natal (RN) e Madri (ES);

9ª João Pessoa (PB) e Londres (UK);

10ª Teresina (PI) e Las Vegas (US).

 

Deixe uma resposta