As pessoas cadastradas farão o exame na terça e quarta-feira desta semana, de acordo com a Fundação Municipal de Saúde.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina abre hoje (14), às 18h, novas vagas de agendamento para testagem de Covid-19, com vagas para amanhã (15) e quarta-feira (16). Para ter acesso, basta agendar pelo link teste rápido, no site da FMS.
Todas as vagas são para terça (15) e quarta-feira (16), Centros de Testagem e no Centro de Assistência ao Servidor de Teresina, que funcionam das 9h às 17h. “Em breve anunciaremos novos agendamentos para os demais dias da semana”, esclarece Karoline Alencar, gerente de informações em saúde da atenção básica da FMS.
As vagas contemplam tanto a população em geral (que é atendida nos Centros de Testagem Covid) quanto os servidores da Prefeitura de Teresina (que são atendidos no Centro de Assistência ao Servidor de Teresina).
A FMS alerta que atualmente a testagem é exclusiva para pessoas com sintomas de covid-19. “Portanto, não são realizados testes para pessoas assintomáticas, nem para casos de alta de isolamento ou contato de caso positivo”, reforça Karoline Alencar.
No momento da testagem, basta apresentar um documento de identificação e, no caso dos servidores da prefeitura, eles devem ainda apresentar um comprovante de prestação de serviço para o município.
O Centro de Assistência ao Servidor de Teresina conta ainda com equipe de saúde para avaliação médica e orientações sobre o tratamento, para casos positivos. Já a população em geral, em exames positivos, é encaminhada para consulta médica em uma Unidade Básica de Saúde que atende casos de covid-19.




