domingo, 21 setembro, 2025
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos
Edcícero
Arte TS
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
Edcícero
No Result
View All Result
Home CIDADANIA

Sesam faz Carnaval do CAPS II para os usuários e familiares em Piripiri

por editor
20 de fevereiro de 2023
em CIDADANIA
A festa carnavalesca aconteceu na quadra poliesportiva Pedro Velho.
Carnaval do CAPS II em Piripiri (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde Municipal de Piripiri (Sesam), por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II, realizou na última sexta-feira (17) o Carnaval do CAPS II. A festa carnavalesca, que aconteceu na quadra poliesportiva Pedro Velho, ao lado do Centro Administrativo, envolveu a todos os participantes, especialmente, os usuários do Centro.

“É uma felicidade a gente estar compartilhando com a família CAPS II, não só os usuários tão bem atendidos pela equipe de profissionais coordenada pela querida Letice Ribeiro, mas todos os funcionários do Centro e da Sesam. Essa festa faz inclusão social dessas pessoas na sociedade, nessa que é a maior festa popular do Brasil, que é o Carnaval”, disse a secretaria de Saúde de Piripiri, Beatrice Pimentel.

A gestora da Saúde destaca que sobre o Carnaval do CAPS II é uma das ações da Secretaria nesse período de carnaval. “A Sesam está presente em todos os eventos e está preparada por meio de ações, principalmente do CTA (Centro de Testagem e Acolhimento), levando informações às pessoas quanto à segurança nesse Carnaval”, frisou Beatrice Pimentel.

“A proposta do Carnaval do CAPS é essa: trazer alegria, trazer socialização, fazer essa interação entre equipe, paciente e familiar. Então, a gente vê que o momento é de todos”, disse a coordenadora do CAPS II, Letice Ribeiro, acrescentando que “não é porque a pessoa tem transtorno mental que tem que se privar desse momento. E a gente promove isso pensando nessa socialização”.

A psicóloga do CAPS II, Larissa Marques, disse que o Carnaval é a festa que os usuários mais gostam. “Eles passam o ano inteiro perguntando se vai ter o Carnaval. É a festa que eles mais gostam e mais se divertem. E é muito importante para eles participar de uma festa assim”, observou.

A dona Remédios Medeiros, que mora no povoado Malhadinha, zona Rural de Piripiri, revela que fica feliz em ver o filho Luciano curtindo o carnaval. “Eu fico muito feliz de ver ele ali. Ele não dança, ele fica quietinho, mas fico feliz de estar aqui com ele”.

Outro que aprovou o carnaval foi o usuário Valdir Alves, que faz tratamento junto com a esposa no CAPS II. “É muito bom ter momentos como esse para pessoas que tem depressão, [porque] melhor se encontram [na sua saúde]”, frisou. “É uma diversão para ele. [Está alegre] demais”, disse Jaqueline Santos, que esteve com pai no carnaval do CAPS II.

 

Leia Também

TJ-PI fará nesta semana 300 audiências de casos de agressão à mulher
CIDADANIA

Entra em vigor lei que acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres

30ª Caminhada da Fraternidade será hoje à tarde, em Teresina
CIDADANIA

30ª Caminhada da Fraternidade será hoje à tarde, em Teresina

IBGE: casamento entre mulheres cresce 5,9% e é recorde em 2023
CIDADANIA

IBGE: casamento entre mulheres cresce 5,9% e é recorde em 2023

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Layana
Pousada

Contatos

E-mail: redacao@edcicero.com.br

Whatsapp: 86 99819-3386

  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas