EDUCAÇÃO

Seis alunos do Piauí tiram nota mil na redação do Enem

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 foi divulgado nesta terça-feira pelo Ministério da Educação e Inep.
Millena Martins, 19 anos, nota mil na redação (Foto: Arquivo Pessoal)

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 foi divulgado hoje (16) pelo Ministério da Educação (MEC). Sessenta redações receberam nota mil, a pontuação máxima. Em 2022, foram 18.

Nesta edição, Rio de Janeiro e São Paulo registraram o maior número de textos com mil pontos – sete casos cada um. Em seguida, aparecem o Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul – seis em cada estado.

Os dados foram apresentados pelo diretor de Avaliação da Educação Básica do MEC, Rubens Lacerda. O tema da redação foi “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.

A piauiense Millena Martins Bacelar, 19 anos, faz parte do grupo que obteve 1.000 pontos na dissertação. Ser uma boa leitora a ajudou na conquista desse resultado.

A jovem contou que estudava 10 horas por dia para a prova do Enem. Ela reside na zona rural de Teresina e cursou o ensino médio em uma escola filantrópica.

No país, quatro redações de alunos da rede pública figuram na lista das 60 melhores, segundo o Instituto Nacional Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do MEC.

As notas Enem garantem acesso ao ensino superior.

 

Deixe uma resposta