Cada padrinho ou madrinha pode adotar até 25 pedidos. Campanha mudou em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, a tradicional campanha Papai Noel dos Correios mudou. Em 2020 é digital. Tudo para garantir segurança dos participantes de um dos maiores projetos sociais do país.
As cartas enviadas ao Bom Velhinho devem ser cadastradas no blog da campanha e estarão disponíveis para os ajudantes do Papai Noel na internet. Veja o passo a passo de como participar.
Crianças de escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, independentemente da idade, matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, poderão participar da campanha.
Para adotar, padrinhos e madrinhas devem acessar o blog da campanha, clicar em “Seja você Noel” e seguir os próximos passos. Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes.
Cada padrinho ou madrinha pode adotar até 25 pedidos, de acordo com o site dos Correios. Quando a adoção for finalizada, aparecerão as etiquetas com os códigos das cartinhas selecionadas, que devem ser coladas nos pacotes de cada presente, antes de entregá-los.
A entrega dos presentes deve ser feita presencialmente nos pontos de entrega, sempre com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento – para evitar aglomerações.
No blog da campanha, estão disponíveis todas as informações sobre as datas, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega, em cada estado.
Os pedidos das crianças são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares, segundo a empresa.
Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a campanha Papai Noel dos Correios propaga também os valores natalinos, como solidariedade e esperança.