A campanha vai focar em quatro roteiros: natureza, aventura, litoral e religioso. Lançamento será nesta sexta-feira, na sede da Setur.

O projeto Turistando Piauí será divulgado nesta sexta-feira (24), às 10h, na sede da Secretaria Estadual do Turismo. A campanha vai se basear em quatro roteiros: natureza, aventura, litoral e religioso.
Com a participação de influenciadores digitais locais e nacionais, serão mostrados pelas redes sociais os mais diferentes atrativos turísticos do Piauí, incentivando os turistas a conhecerem o Estado.
O diretor da agência responsável pela campanha, Gustavo Castro, disse que o objetivo é mostrar “um Piauí que muita gente não conhece, como também contribuir para minimizar os impactos negativos na economia do turismo trazidos com a pandemia, já que incentivaremos a vinda de novos turistas para cá”.
Para Carina Câmara, secretária estadual do Turismo, o projeto também é muito importante para a divulgação do Estado para o turismo regional, entre os moradores do próprio Piauí, através da divulgação pelas redes sociais, que é a mídia que dá mais retorno em visibilidade no momento.
“Além dos tradicionais atrativos turísticos, como as praias, inserimos no projeto destinos novos que estão despontando para ajudar no crescimento do turismo sustentável, por exemplo. Por meio dos influenciadores digitais, conseguiremos uma ampla divulgação, inclusive entre aquelas pessoas do Piauí que muitas vezes não conhecem o próprio estado”, disse Carina Câmara.
O projeto Turistando Piauí será patrocinado pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur).