terça-feira, 20 maio, 2025
  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos
Edcícero
Arte TS
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA
No Result
View All Result
Edcícero
No Result
View All Result
Home CIDADANIA

Programa de prevenção e combate às drogas será lançado nesta segunda-feira

por editor
27 de junho de 2023
em CIDADANIA
Objetivo é levar para as escolas capacitações, palestras, workshop e material didático sobre a prevenção às drogas e o mal que elas podem causar, orientando os alunos na escolha de uma vida saudável.

A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer do Piauí (Cendefol) lançará o programa “Se Liga – Prevenção que Transforma, Futuro que Inspira” para crianças e jovens de todo o estado. O objetivo é levar para as escolas capacitações, palestras, workshop e material didático sobre a prevenção às drogas e o mal que elas podem causar, orientando os alunos na escolha de uma vida saudável.

O lançamento será realizado, na segunda-feira (26), dia Internacional de Combate às Drogas, às 8h no Liceu Piauiense, no Centro de Teresina.

O programa contemplará dois eixos de prevenção. O eixo I contemplará os jovens piauienses, na faixa etária dos 15 aos 21 anos, sendo executado em parceria com Secretaria da Educação (Seduc), com lançamento em junho de 2023. Já o eixo II é destinado para os piauienses, na faixa etária dos 10 aos 14 anos, sendo executado em parceria com as prefeituras municipais.

O “Se Liga” busca atender às necessidades da população infanto-juvenil piauiense no âmbito da prevenção às drogas, promovendo a disseminação de informações sobre as drogas, o desenvolvimento das habilidades socioemocionais, o fortalecimento dos laços familiares e o fomento ao projeto de vida.

Nesta primeira etapa, o “Se liga” terá como objetivo trabalhar temáticas, através de palestras, rodas de conversas, materiais gráficos e audiovisuais relacionados à prevenção às drogas e fomento à organização do projeto de vida saudável de jovens, residentes em áreas de vulnerabilidade social do Piauí. Buscando também capacitar multiplicadores nos municípios piauienses, como servidores das áreas da educação, assistência social e saúde.

O programa é norteado pelo Plano Nacional de Políticas sobre Drogas (2022) que define a Prevenção às drogas em três níveis: Primário ou Universal, Secundário e Terciário. Tratando-se do uso/abuso de crack, álcool e outras drogas, muitos e variados são os fatores que causam os problemas. Desta forma, pretende-se organizar necessárias ações conjuntas desenvolvidas pelas diversas políticas públicas presentes no estado, dirigidas para esse público-alvo, implicando a reflexão sobre seus comportamentos e sobre suas opções de vida.

Durante a execução serão ofertadas palestras, rodas de conversa, entrega de materiais gráficos e audiovisuais nas escolas públicas das redes municipal e estadual do Piauí com equipe multiprofissional e fazer o encaminhamento de jovens em situação de risco à rede de apoio à dependência química.

 

Leia Também

IBGE: casamento entre mulheres cresce 5,9% e é recorde em 2023
CIDADANIA

IBGE: casamento entre mulheres cresce 5,9% e é recorde em 2023

Procissão do Senhor Morto será hoje à tarde, no Centro de Teresina
CIDADANIA

Teresina Ressuscita com Cristo encerra domingo a programação da Semana Santa

Consumo de água em Teresina aumenta em 30% nos meses mais quentes
CIDADANIA

Unicef: 2,8 milhões de crianças não têm acesso adequado à água no país

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Layana
Pousada

Contatos

E-mail: redacao@edcicero.com.br

Whatsapp: 86 99819-3386

  • Sobre Nós
  • Anuncie
  • Contatos

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Início
  • AGENDA CULTURAL
  • ECONOMIA
  • EDUCAÇÃO
  • FOTOS
  • MARANHÃO
  • NOTÍCIAS
  • PIAUÍ
  • POLÍTICA
  • SAÚDE
  • TERESINA

© 2024 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas