Fiéis saíram em caminhada da Catedral Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, em direção à Igreja São Benedito.

O dia de Corpus Christi foi festejado hoje (8) pela Arquidiocese de Teresina com uma vasta programação. O ponto alto foi a procissão que saiu na Catedral Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, em direção à Igreja São Benedito, ambas no Centro da capital. Antes, foi celebrada missa pelo arcebispo Dom Juarez Marques.
O trajeto da procissão foi decorado com tapetes, uma tradição da data. As figuras foram montadas com serragens, cal, borra de café e flores. Esse trabalho começou na quarta-feira (7).
“A eucaristia neste dia de Corpus Christi é celebrada pela igreja desde quando Jesus celebrou a última santa ceia. E em obediência ao mandato do mestre até que Ele venha para salvar o mundo e todas as coisas. Eucaristia é sacramental, o corpo e sangue de Jesus. Por isso que estamos aqui para celebrar e proclamar publicamente pelas ruas de nossa capital”, ressaltou o arcebispo de Teresina Dom Juarez Marques.

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, participou da missa e da procissão. Ele destacou a importância da celebração para os cristãos. “A morte e ressurreição de Jesus, o homem mais importante da humanidade. É uma lembrança mais que justa. E hoje, estamos aqui celebrando nessa reunião com nossos irmãos”, disse o gestor municipal.
A festividade católica, que ocorre 60 dias após a Quinta-feira Santa, convida os cristãos a celebrarem o mistério da Eucaristia e da partilha.

