POLÍTICA

1ª fase da ferrovia Transnordestina será entregue até 2026

Em Brasília, governador Rafael Fonteles tratou do assunto com as bancadas parlamentares do Piauí e Ceará.
Governador Rafael Fonteles em reunião com deputados federais (Foto: Divulgação)

O governador Rafael Fonteles esteve reunido na manhã desta quarta-feira (1º), em Brasília, com a bancada parlamentar do Piauí e Ceará para discutir o andamento da Ferrovia Transnordestina, que ligará o município de Eliseu Martins, no Piauí, aos Portos de Pecém, no Ceará, e  de Suape, em Pernambuco, com extensão total de 1.753 km.

A Transnordestina é um importante investimento para escoamento da produção do sudeste do Piauí e da região, principalmente do minério de ferro, como explica Rafael Fonteles. “Estivemos reunidos com os parlamentares e os respectivos governadores para tratar da conclusão, dentro desse mandato (até 2026), da grandiosa obra, fundamental pro desenvolvimento desses estados, especialmente o minério de ferro ali no sudeste do Piauí”, detalha Fonteles.

O chefe do executivo destaca ainda que seguindo o cronograma da empresa encarregada da execução da obra, a primeira fase do trecho está prevista para ser entregue até 2026, ainda dentro do seu mandato como governador.

“Há um cronograma feito pela companhia responsável, e esse esforço político aqui é para sensibilizar o governo federal e os órgãos de financiamento envolvidos para liberar logo as parcelas acordadas dentro dessa operação de crédito para viabilizar essa obra”, disse.

 

Deixe uma resposta