Já condenado por homicídio, Gleison Ferreira Silva estava em liberdade quando matou o dono de uma casa lotérica, em Teresina.
EDNALDO CÍCERO FREITAS Editor-chefe redacao@edcicero.com.br
O homem preso pela morte do dono de uma casa lotérica em Teresina já tem condenação por homicídio. Gleison Ferreira Silva pegou mais de nove anos de cadeia por matar Paulo Maciel de Oliveira.
O crime aconteceu em 2016 e a sentença saiu em junho de 2023, mas ele ganhou o direito de recorrer em liberdade.
Na quarta-feira (14) desta semana, segundo a investigação da Polícia, Gleison matou o empresário Petrônio Nunes com um tiro no peito durante um assalto a uma casa lotérica, no Centro de Teresina.
O acusado foi preso sexta-feira (15) na Vila Apolônia, bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina.
Isac da Silvia Nascimento, outro suspeito de participação no latrocínio, foi localizado logo após o crime. Ele usava tornozeleira eletrônica.
Jaciara, também acusada de envolvimento no caso, estava em regime semiaberto, mas tinha um mandado de prisão para retornar à cadeia em um processo por tráfico de drogas e assalto.
Pessoas que deveriam estar na cadeia pela rotina de crimes e por serem perigosas, estavam em liberdade para matar, traficar drogas e cometer assaltos.