EDUCAÇÃO

Prefeitura de Teresina lança edital do concurso público para a educação nesta quarta

São mais de 600 vagas para professores, pedagogos e técnicos para a área administrativa, de acordo com a Semec.

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) lança nesta quarta-feira (7), às 10h30, no Palácio da Cidade, o edital do concurso público destinado ao provimento de cargos para o magistério e área administrativa do órgão. Será o maior concurso da história da educação do município.

A Universidade Estadual do Piauí (Fuespi) fará a elaboração e aplicação da prova para pedagogos e psicopedagogos efetivos, enquanto o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan será a banca responsável pelo exame dos candidatos da área técnica administrativa e para professores do primeiro ciclo (educação infantil e 1º ao 5º ano do ensino fundamental) e do segundo ciclo (6º ao 9º ano do ensino fundamental).

Por meio da Lei Municipal N° 5.981, a Prefeitura de Teresina e a Câmara Municipal estabeleceram a abertura das vagas referentes ao concurso. Serão 611 vagas para professores: 262 vagas para o cargo de professor de primeiro ciclo; 349 vagas para professor de segundo ciclo; 80 vagas para pedagogos; 25 vagas para psicopedagogos.

Com relação aos cargos técnicos administrativos de nível superior e médio o quadro ficou assim estabelecido: 160 vagas para o cargo de auxiliar educacional, técnico administrativo de nível médio; e 121 vagas para cargos técnicos administrativos de nível superior. No total o concurso terá 997 vagas para cargos efetivos da rede municipal de educação de Teresina.

 

Deixe uma resposta