O prefeito Dr. Pessoa também inaugurou nesta quinta-feira o banheiro comunitário da Praça da Bandeira, no Centro da cidade.

O prefeito Dr. Pessoa inaugurou o Observatório de Mudanças Climáticas de Teresina, no Parque da Cidade. No local, serão realizadas ações de monitoramento e análise do clima, estudos de prevenção e mitigação de riscos para o município, além de educação ambiental com escolas e universidades.
Todo o espaço que vai abrigar a equipe de pessoal especializado para realização dos trabalhos já está concluído. Agora está sendo feita a aquisição dos materiais e equipamentos para o Observatório do Clima.
“Esse é um observatório da natureza. Há muito tempo que a Organização das Nações Unidas discute essa questão climática. Precisamos de um avanço econômico, mas com equilíbrio ecológico”, destacou o prefeito Dr. Pessoa.
A secretária do Meio Ambiente, Elisabeth Sá, afirmou que esse é um dos momentos mais importantes para o meio ambiente e que o Observatório do Clima será um espaço de trabalho e de estudos.
Também hoje, no Parque da Cidade, foi inaugurada academia popular, que deve atender aos visitantes e moradores da região Norte de Teresina.
Banheiro
Outra inauguração feira nesta quinta-feira (6) foi a do primeiro banheiro comunitário da Praça da Bandeira, na região central da capital e por onde passa um grande fluxo de pessoas diariamente. A construção da nova estrutura, com espaços e reservados para ambos os sexos e também equipados com dois bebedouros.
“Isso é resultado de uma nova administração, mais uma obra de qualidade conduzida pela SAAD Centro para a população. Não foi feita pensando no gestor, nem no prefeito, mas no povo, que esperava por algo assim há mais de 30 anos”, disse o prefeito Dr. Pessoa.
O banheiro comunitário funcionará das 7h às 16h e terá um funcionário exclusivo para sua manutenção. Além disso, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) fará constante vigilância no local para evitar a depredação do equipamento.
Além do banheiro comunitário, a Praça da Bandeira também foi equipada com dois lavatórios para higienização das mãos. A medida visa oferecer aos teresinenses, que por ali passam, uma forma de prevenção contra o novo coronavírus.