MARANHÃO

Prefeitura de São Luís promove cortejo de blocos tradicionais

O último dia da programação do pré-Carnaval teve muito samba na Madre Deus.
Pré-Carnaval em São Luís (Foto: Divulgação)

Um verdadeiro encontro de cores, ritmos e batuques, assim foi o último dia de festa de pré-Carnaval realizada pela Prefeitura de São Luís no bairro Madre Deus, domingo (4).

A programação contou com o segundo cortejo de blocos tradicionais que saiu da Vila Gracinha e culminou em uma grande festa no Largo do Caroçudo. A programação da Prefeitura na Madre Deus seguirá todos os quatro dias oficiais de folia momesca.

Ao todo, 16 agremiações participaram do cortejo, foram eles: Apae, Tropicais do Ritmo, Show Feras, Os Curingas, Os Gigantes, Magnatas Show, Os Gladiadores, Os Diplomáticos, Os Diferenciados, Os Foliões, Reis da Liberdade, Os Trapalhões, Os Brasinhas, Vinagreira Show, Companhia do Ritmo e Tradicionais do Ritmo.

O cortejo foi puxado pelo bloco tradicional da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de São Luís, que desde 1996 desfila no Carnaval. Ao som de batidas muito bem marcadas, o grupo deu exemplo de organização e alegria, contagiando todos os presentes e abrilhantando, ainda mais, a programação.

O secretário municipal de Cultura, Maurício Itapary, ressaltou a importância do evento para a região e destacou o compromisso da gestão municipal em garantir total apoio à comunidade.

“Por determinação do prefeito Eduardo Braide, estamos dando todo o apoio necessário à região da Madre Deus, que é o berço da cultura de São Luís e palco de vários artistas e manifestações culturais. É exatamente isso que estamos fazendo aqui, dando toda a infraestrutura possível para que a gente possa fazer uma grande festa para todos esses fazedores de cultura da nossa capital”, disse Maurício Itapary.

 

Deixe uma resposta