MARANHÃO

Prefeitura anuncia reajuste salarial de 6% para professores de São Luís

O aumento foi acima do percentual reivindicado pela categoria do magistério na capital. Reajuste é retroativo a 1º de janeiro.
Prefeito Eduardo Braide (Foto: Divulgação)

O prefeito Eduardo Braide anunciou, nesta quarta-feira (24), um reajuste de 6% para os profissionais da educação da rede de ensino de São Luís. O reajuste, retroativo a 1° de janeiro de 2024, está acima do reivindicado pela categoria, que era de 5%.

“Eu tenho um compromisso com os profissionais da educação de São Luís que está acima do piso salarial, da inflação e acima da reivindicação de vocês, e neste sentido, vou encaminhar o projeto de lei à Câmara Municipal de Vereadores, já nesta quinta-feira (25), com reajuste de 6% para nossos professores”, disse o prefeito Eduardo Braide, durante a Jornada Pedagógica 2024 do Município de São Luís que ocorre até esta quinta-feira (25), no Multicenter Sebrae.

Ao fazer o anúncio, o chefe do Executivo Municipal foi ovacionado pela categoria que reconheceu, por meio de aplausos de pé, os esforços de Eduardo Braide em prol dos professores da rede municipal de São Luís.

 

Deixe uma resposta