MARANHÃO

Pré-Carnaval do Maranhão começa neste fim de semana

Para a temporada carnavalesca de 2024, em fevereiro, já estão confirmados Chiclete com Banana, Matheus e Kauan e Geraldo Azevedo.
Carnaval do Maranhão em 2023 (Foto: Nael Reis/Divulgação)

O pré-Carnaval do Maranhão 2024 começa nesta final de semana, com shows nas avenidas Beira-Mar e Litorânea. Entre as atrações, estão blocos locais e artistas maranhenses e nacionais.

Uma grande infraestrutura foi montada nas duas avenidas para receber os foliões, com policiamento e organização. O evento é realizado pelo governo estadual.

“Abriremos a programação neste fim de semana, e até o Carnaval teremos muitas atrações locais para levar entretenimento para a população”, disse o secretário da Cultura, Yuri Arruda.

Programação

Até chegar o período oficial do Carnaval, os fins de semana da Ilha serão de muita folia, animação, valorização da cultura local e geração de emprego e renda.

A folia começa neste sábado (6), na Avenida Beira-Mar, a partir das 17h, com o Bloco Tradicional Os Apaixonados. Em seguida, se apresentam: Escola de Samba Flor do Samba, Grupo Afrôs, Banda da Confraria e Grupo CDC. Para encerrar a noite, muita irreverência com o Bicho Terra.

No domingo (7) a festa continua, só que desta vez na Avenida Litorânea, às 13h, com o Bloco Só Safados. Em seguida, às 14h30, sobem ao palco o grupo Feijoada Completa, depois Jegue Folia, e para encerrar, no comecinho da noite, a cantora Fabrícia e Banda.

As atrações pré-carnavalescas estão programadas para ocorrer sempre nos fins de semana, até o início oficial do Carnaval.

Carnaval do Maranhão 2024

Quatro atrações nacionais já confirmadas para o Carnaval do Maranhão: o grupo de axé Chiclete com Banana, a dupla sertaneja Matheus e Kauan e o cantor Geraldo Azevedo. O anúncio feito pelo governador.

“Estamos preparando um grande Carnaval, com artistas locais e nacionais. E, assim como em 2023, vamos atrair turistas de todo o país, gerar emprego e renda e aquecer a economia do estado”, ressaltou o governador Carlos Brandão.

Programação do fim de semana

Dia 6/1 Avenida Beira-Mar

17h – Bloco Tradicional Os Apaixonados

18h – Escola de Samba Flor do Samba

19h – Afrôs

20h – Banda da Confraria

21h – CDC

22h30 – Bicho Terra

 

Dia 7/1 Avenida Litorânea

13h – Bloco Só Safados

14h30 – Feijoada Completa

16h – Jegue Folia

17h30 – Fabrícia e Banda

 

Deixe uma resposta