A campanha Adote uma Cartinha ocorre desde 1989. Em 2021, foram mais de 150 mil cartas adotadas no país.

O prazo para ajudar o Papai Noel a distribuir presentes para crianças pobres, através da campanha Adote uma Cartinha dos Correios, termina nesta sexta-feira (16).
A campanha existe desde 1989 e partiu de uma iniciativa de empregados da empresa. Eles perceberam que os Correios recebiam cartas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar os pedidos e enviar os primeiros presentes.
Com o passar do tempo, mais pessoas aderiram à ideia e essa ação acabou se transformando em um projeto corporativo. Hoje, qualquer pessoa ou empresa pode participar.
No ano passado, mais de 150 mil cartas foram adotadas em todo o Brasil.
Em Teresina
Setenta crianças do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Residencial Betinho, no bairro Santa Fé, zona Sul de Teresina, receberam presentes da campanha Papai Noel dos Correios 2022, na quinta-feira (15).
A ação aconteceu no Centro de Formação Odilon Nunes, Zona Norte de Teresina, e marcou o início da entrega dos presentes da campanha deste ano. Além da presença do Papai Noel, houve também apresentação de canções natalinas com o Coral da Semec.
“O projeto integra a sociedade com as escolas, beneficiando centenas de crianças de Teresina. Contar com os Correios nesta campanha nos enche de satisfação e gratidão”, afirma o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso.
O objetivo do projeto é incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais. Neste ano, participam da campanha 850 alunos de 7 CMEIs e 4 unidades de ensino.
O superintendente dos Correios no Piauí, Pedro Helder da Costa, diz que “as escolas municipais de Teresina são grandes parceiras. Além de terem a possibilidade de receberem presentes, os professores incentivam a redação, por meio das cartas que são escritas para o Papai Noel dos Correios”.
Da Redação e Agência Brasil