PIAUÍ

De madrugada, Polícia Militar resgata bebê em área de matagal em Piripiri

A criança ficou perdida no mato após a mãe ser baleada, no bairro Recreio. Bebê foi entregue ao Conselho Tutelar.

Bebê é resgatado por policiais militares (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) fez o resgate de um bebê de apenas 4 meses de vida, do sexo masculino, em uma região de mata no bairro Parque Recreio, em Piripiri. A ação aconteceu na madrugada desta quarta-feira (17).

A criança é filha de uma mulher que havia sido baleada durante uma tentativa de homicídio na noite de terça-feira (16) na região. De acordo com o tenente-coronel Valter, comandante do 12º BPM de Piripiri, ao ser socorrida, ela informou que estava com o filho e não sabia onde o bebê estava.

A guarnição localizou a criança após um entregador de delivery ter escutado o choro e informado o local aos policiais.

“Nós ficamos preocupados, fomos atrás desse menino, batemos atrás e nada. Onde ela pegou o tiro a gente também não sabia, pois ela foi encontrada no meio da rua. Por volta de uma hora da manhã, a gente pegou a informação com um entregador que tinha ouvido o choro de um bebê”, explicou.

O bebê foi encontrado nas proximidades do local onde o fato teria ocorrido. A mãe, que seria usuária de entorpentes, foi encaminhada para o Hospital Regional de Piripiri, onde segue internada e fora de perigo.

O bebê também foi levado para o Hospital Chagas Rodrigues e segue sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar. A Polícia Civil ficará a cargo das investigações.

 

Deixe uma resposta