PIAUÍ

PM-PI monta esquema de segurança para o Carnaval

O reforço policial será maior nas cidades com tradição nas festas carnavalescas, como Floriano e Água Branca, além do litoral.
Policiamento será reforçado durante o Carnaval (Foto: Divulgação/SSP-PI)

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) lançará na próxima segunda-feira (15) a Operação “Entrudo”, com o objetivo de reforçar a segurança nos 224 municípios piauienses durante as festas carnavalescas. A ação deverá reforçar o policiamento também durante as prévias carnavalescas que já tem início nesta sexta-feira (12), em Teresina e em muitos municípios.

De acordo com o chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI (DGO), Coronel Jacks Galvão, algumas cidades, incluindo a capital, terão atenção redobrada devido a movimentação de pessoas que aumenta considera neste período do ano.

“Por determinação da Secretaria de Segurança, da Polícia Militar, nós já fizemos todo o planejamento para reforçar o policiamento do carnaval que começa na primeira semana de fevereiro, mas também das prévias carnavalescas que devem ocorrer na capital e no interior. Nós sabemos que todas as cidades realizam prévias de carnaval”, disse.

As cidades da região da Planície Litorânea, Barras, Picos, Floriano, Água Branca, Pedro II e Piracuruca vão receber maior atenção por parte das autoridades da área de segurança.

 

Deixe uma resposta